Comentários
Votos (92)

24 Jun 2008 14:28 - Sem Voto
As pessoas devem ser assumidas no dia a dia, na rua, mostrando a sua normalidade diariamente e nao, num dia, num instante... Eu diariamente ando de mao dada na rua beijo se quiser beijar e nunca e friso nunca fui abordado por causa disso e tenho 20 anos e o meu namorado 24, a unica razão que se apresenta para que todos os homossexuais nao o façam é por acharem no fundo que isso é errado e se os principais entraves a uma sociedade livre sao os homossexuais, entao nao faz sentido esta marcha.

23 Jun 2008 14:22 - Sem Voto
nao ao preconceito sim ao casamento lesbico

18 Jun 2008 23:58 - Sem Voto
Não devido à descontinuidade territorial elevadíssima! Madeira

18 Jun 2008 20:58 - Voto: Talvez, na altura logo se verá
Eu respondi talvez porque não tenho a certeza se quero ir. Tenho várias coisas a pensar sobre isso. A minha profissão é típicamente não habituada à diferença. Não sei porquê mas a minha profissão tem uma carga str8 e anti-gay, mesmo que na brinca, muito grande. Não seria ok verem-me na marcha apesar de entenderem a diferença. A única coisa que tenho pena nas marchas gays é que apenas a maioria é vista. O pessoal representativo por exemplo, do Heavy Metal, das profissões mais arriscadas como engenharia e que estão no activo das mesmas, militares e médicos excelentes e que também é gay é mal representado ou então nem sequer é representado. Infelizmente quem representa mais a comunidade gay nestas marchas neste país é o pessoal mais folclórico e excentrico. Acho que ainda não é este ano que vou ver uma representação correcta por exemplo do Ursos Lusos. A comunidade gay tem uma divisão muito pequena em Portugal que representa o pessoal mais sério, mais inteligente e com uma atitude perfeitamente normal perante a vida. Espero estar vivo no dia que eu começar a ver estes gays nas marchas. Até lá considero que as marchas o que fazem é dar liberdade a muitos gays de sim, serem eles próprios, sim de se divertirem, sim de vestirem o que querem, etc etc... Mas o objectivo do arraial penso eu que é o de defender a causa dos homosexuais. Das duas uma, ou as pessoas passam a ter olho bem atento para as reportagens dos média e reparam realmente que existem pessoas diferentes mas iguais, ou então passamos todos a viver uma algazarra espalhafatosa, inconsciente e irresponsável. É que não hà outra forma de olhar para a Marcha de Orgulho LGBT. Eu acho é que eu vou faltar ao trabalho no dia 30 de Junho que já sei que é só disto que se vai falar lá e por muito homem que eu seja não sei se vou conseguir ouvir o montão de disparates que os meus colegas vão dizer depois da marcha, sem me passar da caixa. Ainda arreio um murro num e sou despedido. Mas depois também... porque é que eles não irão gozar dos "rotos"? que motivos é que eles vão ter para não gozar disso? até eu não me consigo conter quando vejo certas demonstrações na TV e a marcha vai estar cheia destas demonstrações pouco credíveis a nível afectivo. Só vai fazer é que a capital se divirta e que o resto do país encontre mais razões para gozar dos gays. Concluindo o meu talvez é mesmo pela negativa.

18 Jun 2008 9:41 - Voto: Não, queria ir mas por diversas razões não posso
nao posso ir pois sou da madeira e isso fica boes de longe,mas axo k tudos gays,lesbicas,e mt mas deviam de ir pois assim seria mas um passo em frente contra a luta...para termos os mesmos direitos.