Comentários
Votos (65)

22 Ago 2000 22:36
O sangue é todo diferente é como uma impressão digital de cada um. É um negócio que alimenta os hospitais á custa da generosidade das pessoas.

20 Ago 2000 17:58
Pelo facto de nao ter tido oportunidade e tb pelo facto de detestar ver sangue!

20 Ago 2000 16:28
Não me agrada a ideia.

18 Ago 2000 14:14
I am thalassemic, and I cannot give out my blood.

17 Ago 2000 2:01
Costumava doar sangue, contudo, após contrair hepatite tipo B(por via sexual) não o faço mais. Os bancos de sangue solicitam o preencimento de questionário no qual há perguntas sobre enfermidades passadas ou atuais, entre elas a hepatite. Enfim, acho que doar sangue é um ato de cidadania e solidariedade.

17 Ago 2000 0:34
Acho as sondagens PG interessantes a todos os nivéis.

16 Ago 2000 12:10
AINDA NAO DEI, CONFESSO. TENCIONO DAR NO FUTURO. TRISTE É O NEGÓCIO QUE CERTAS INSTITUIÇÕES FAZEM OU PODERÃO FAZER COM ISSO. PARA MIM DAR SANGUE É DAR VIDA

16 Ago 2000 10:39
dar sangue é dar vida aquem necessita nunca sabemos se um dia vamos necessitar

16 Ago 2000 0:42
Aconteceu á uns 3 ou 4 anos atrás: Não me foi dada a possibilidadede de «sentir o prazer de ser solidário», (da campanha sensibilizativa nessa altura), pelo facto de junto dos serviços de hematologia do hospital geral de S.to António, não ter negado a minha condição de homossexual, facto e condição suficiente para por parte destes serviços ser automaticamente e certamente "rotulado" de individuo promiscuo, independentemente de o ser ou não. O curioso de tudo isto será que se tivesse optado por ocultar este facto, certamente não seria objecto deste tipo de discriminação. Diga-se de passagem, no entanto, que estou convicto da existência de muitos homossexuais que serão dadores tendo ocultado o facto de serem gays pelo simples facto da necessidade de serem periódicamente objectos de controle da "qualidade" do seu sangue. Os serviços de recolha de sangue por sua vez deveriam mentalizar-se de que estas situações certamente existem e não será certamente através desta regra discriminando pelo facto de se ser homossexual que conseguem desta forma assegurar a recolha de sangue de "qualidade", sim porque em situações como a que acabo de descrever o único factor com que estes seviços de hematologia podem contar será com a seriedade e honestidade por parte do pretenso dador. ass. Carlos.