Comentários
Votos (93)

19 Mar 2007 21:18
eu já vivi numa aldeia de pescadores e senti mta solidão pq não sabia de ninguém que fosse como eu. depois fui para um vila onde seria suposto haver pessoas mais "estudadas" mas onde fui insultado, marginalizado... um horror... vivi depois numa cidade e masi tarde em cidades europeias e sem dúvida que em cidades cosmopolitas é outra coisa ! mas não duvido que em portugal nas cidades a crueldade é mais requintada, mais politicamnte correcta até ou mais sofisticada... mas eu sofri mto a solidão apesar de acahr que o poder e o apoio das associações é treta. mas é curioso que eu tenho a ideia qeu as terras de forte emigração são mais tolerantes, como aquela aldeia de pescadores ou aldeias do inteiro do país... agora aquela vila da parvónia onde só faltou eu ser apedrejado eu quero que vão todos pró inferno incluindo todos os covardes que me viraram as costas pq hoje se já o era hoje estou melhor do que a mior parte deles, essa é a minha maior vingança pq Deus afinal existe !

19 Mar 2007 16:31
I don't speak Portuguese but if you think this is relevant to your research please translate this in your language and add this to this site. Since a few months I live in Portugal in the countryside and I noticed that many guys react to my messages in PortugalGayPt and to my Gaydarprofile. Less then 10% is serious. When it seems serious and I ask what they want: All of them want to have safe sex but when we meet non of them has a condom (I allways have condoms : but when I noticed that somebody date without making thes preparations I don't want to fuck !!). Even I noticed that many guys here in the countryside smell delicious to the most expensive after-shaves but their bodies stinks. They look very neat and clean, nice clothes and a nice car. When I have a date and suggest to take a shower first the answer is: "it is not necessary I had my shower this morning". It is funny and I am surprised, I never was in a country with so many bathrooms in the houses like portugal. In Lisbon the guys are more serious, discret and hygienic.

18 Mar 2007 10:14
Eu respondei que não tenho opinião porque já experienciei as duas coisas e não consigo encotrar diferenças. Do exemplo do campo posso tirar que a aceitação dos homosexuais depende muito das vivências das pessoas. Normalmente da minha experiência quem vive no campo, mas teve experiências internacionais, aceita muito mais os homosexuais e às vezes até os normaliza muito mais que certas pessoas da cidade. Na cidado o meu grande exemplo é o ISEL onde encontrei muita discriminação e o meio urbano provou-me que acusações contra homofobia não dão em bons resultados e a defesa dos acusados são sempre contra-acusações de difamação e injúria ou então chamam-nos de deficientes mentais ou por exemplo dizem que necessitamos da ajuda de um psicólogo ou psiquiatra. Esta é a defesa geral dos homofóbicos dos centros urbanos. Em qualquer dos casos existem sempre um género de discriminação. No meio rural podem-nos atirar uma pedra que dá-nos cabo da vida e da paciência e no meio urbano fazem os possíveis para impedir-nos de subir na carreiro que dá-nos cabo da vida e da paciência. Não vejo diferença nenhuma

16 Mar 2007 22:18
eu concordo com duas das opcoes. devido ao isolamente e solidao e tambem com a q diz q se tem menos contacto com homossexuais. acesso a informacao ja nao e razao devido a internet e as outras duas nao concordo.

15 Mar 2007 13:07
sfhfh

14 Mar 2007 2:29
Ser o que quer que se seja no espaço rural, é sempre melhor que no espaço urbano. Dificuldade ao acesso à informação hoje em dia só mesmo para quem quer manter essa dificuldade. A barreira geográfica deixou de existir com o aparecimento da internet. Daqui da aldeia tenho acesso a todas informaçoes do mundo inteiro se assim o pretenda. Quanto ao isolamento, também não existe porque amigos não tem de ser exclusivamente gay's, aliás isso para mim é facto secundário, apenas os valores pessoais que traçam perfis de personalidade compativeis e identificaveis comigo têm significancia. contactos homossexuais bastam-me os que mantenho com o meu companheiro.

14 Mar 2007 0:16
Esta votação já não tinha sido feita? :s Eu acho que é mais difícil devido ao isolamento, solidão, mas também à falta de informação. Devia-se poder votar nas 2...