Comentários
Votos (130)

29 Out 2006 15:16
Vou votar, e SIM (sou a favor do aborto livre e gratuito até às 24 semanas, altura em que o feto passa a ter um sistema nervoso funcional e se torna autoconsciente, passando a ter direito à vida), só que ainda não me registei como eleitora e não faço ideia de se vou a tempo. Aproveito para manifestar o meu repúdio por alguns dos comentários anteriores. Frases como "só engravida quem quer" só podem vir mesmo de um homem. Wake up and smell the coffee! A realidade não é assim, e vocês só dizem isso porque não têm um útero, meninos.

28 Out 2006 13:34
no referendo voto a favor da "interrupção voluntária da gravidez". Nao sou a favor desta pratica, mas até nao se formar uma criança propriamente dita (se é k consigo dar a entender a ideia) faz parte da consciencia de cada qual, a partir deste periodo e assassinar. Como lei nao concordo com a penalizaçao. Como ser humano, como indivíduo, nao concordo com esta pratica, porque nos dias de hoje so engravida quem quer, esta é a verdade. nao é so dar umas "quecas" e depois dizer foi sem querer. So engravida sem querer quem for um incosciente. praticar o aborto é um nao assumir de responsabilidades, mas tambem concordo que nao devem vir ao mundo crianças para serem mal amadas ou passarem inumeras dificuladades. Nos dias de hoje a ser um/uma incosciente é "prato do dia", é necessario que as pessoas despertem para as consequencias dos seus actos

28 Out 2006 1:02
eu acho errado uma mulher ter uma gravidez não planeado. acho que é uma atitude inconsciente e desumana. Por outro lado acho que acidentes acontecem e todos nós somos seres humanos e uma mulher é que sabe se quer ter o filho ou não. Não se pode obrigar uma mulher a ter uma gravidez e não se pode obrigar uma pessoa a ter um filho mesmo que tenha possibilidades para criar. Se não está nos planos dessa pessoa ter um filho na altura então a mulher tem o direito total e absoluto de abortar. Acho que obrigar uma grávida a ter um filho que não quer ter só vai prejudicar a criança. A criança vai sempre ser um bode expiatório da não realização dos sonhos da mãe. Um filho exige uma responsabilidade muito grande e por estas razões todas acho que uma mulher tem o direito de abortar. Tem o dever de ter a responsabilidade de não engravidar se não desejar, mas também tem o direito de abortar caso haja algum situação imprevista.

27 Out 2006 20:32
uma criança nao desejada nao deve nascer... sera certamente uma vida de diculdades e sofrimento... alem do mais, as mulheres devem ser livres para optar se kerem ou nao ter o bebe... é indecente q mulhers sejam presas por esta pratica! as mulhes pobres fazem.no sabe.se la onde, sabe.se la com q meios... as ricas vao a espanho e fazem.no na boa... e assim em portugal!

27 Out 2006 0:44
Não vou votar porque não me apetece pensar sobre isso...

26 Out 2006 21:38
Nao estou em Portugal para poder votar.

26 Out 2006 17:36
0

25 Out 2006 8:17
Nao posso votar, pois vivo fora do pais, mas se o fizesse, seria 'sim'. Vivo num pais onde as mulheres podem escolher e cada vez que se fala da situacao do aborto em Portugal por ca, as pessoas ficam escandalizadas que nao haja direito de escolha e assistencia medica adequada.