Comentários
Votos (115)

6 Jun 2006 22:46
Estive a ler os comentários e fiquei chocado com a intolerância. Eu não estou minimamente interessado em ir á marcha, mas não tolero que me apontem o dedo por não ir, tal como não tolero que apontem o dedo a quem vai.

6 Jun 2006 16:39
FRANCAMENTE!!!!!!!! o senhor anónimo que escreveu no dia 06 deste mês, deve de consultar um médico urgentemente. A escrever tantas asneiras só pode designar-se como anónimo. Eu sou homosexual e não sou doente. Ainda por cima este Senhor parece não ser nehum ignorante, mas de inconveniente tem muito (para não o chamar de estúpido. Mas não fique triste, o que se passa consigo não é grave. Passa-lhe assim que voltar a fazer amor com um homem, ou então.....com a consulta de um bom psiquiatra.

6 Jun 2006 10:14
Lance..... o meu comentário é mais que certo e a sua resposta vem de encontro àquilo que eu acredito cada vez mais ser uma doença. e eu durante muitos anos estive doente. o problema não é a questão do straight acting. Eu tenho uma vertente homosexual da qual nunca me hei-de safar, mas o facto é de que eu não preciso de a viver para ser feliz. hoje em dia também defendem-se as drogas, o não ir à escola, a violência nas escolas, o crime organizado, a imigração ilegal. ... as pessoas defendem-se de tudo e mais alguma coisa ameaçando com o artigo 13 da constituição. Seja como for o ser homosexual não devia de ser mostrado com paradas de gays em slips, ou a andar a dançar. Para mim se comparar determinadas atitudes que homosexuais tiveram comigo que nunca, NUNCA heterosexuais tiveram comigo eu digo que homosexuais são claramente pessoas doentes. Desde um gajo de 30 e tal a tentar~pregar-me rasteiras em pleno local de trabalho (um licenciado ainda por cima!!!!), até outro a dizer a um amigo meu que teve um esgotamento cerebral devido a crises familiares : "ando eu a pagar impostos para este desgraçado viver!!!". Já para não falar da liberdade que os homosexuais têm em ter atitudes vingativas. Tudo isto é demonstrado no PRIDE. Não me parece que o PRIDE faça algo para melhorar a condição dos homosexuais. Apenas contribuiu para uma melhor decadência. Berlim tinha estas liberdades todas antes do partido NAZI subir ao poder. Por algum motivo esse ódio contra os homosexuais subiu na altura.Talvez por se constatar sim que a homosexualidade é de facto uma doença.

5 Jun 2006 13:20
PARA O ANÓNIMO DE 5 DE JUNHO - meu caro, estou absolutamente atónito e sinto que não deixa de ser a sua opinião uma barbaridade, apesar do respeito que ela merece. Acha então você (seguindo a sua linha da raciocinio) que é um espectáculo decadente e que se trata de apenas escumalha... Fique sabendo, caso nunca se tenha olhado ao espelho, a unica besta ignorante e escumalha aqui é você... desafio vossa iluminada excelência a fazer uma pesquisa numa enciclopedia... caso saiba do que se trata.. o esforço e determinacao dos que nos precederam em termos de direitos civis... e nao falo apenas nos homossexuais, falo das mulheres e da comunidade negra espalhada por esse Mundo e em especial a Norte-Americana. Quando as mulheres inicalmente se manifestaram por direito ao voto também foi considerado circo e palhaçada... o mesmo ocorre com semelhantes manifestacoes pelas comunidades negras supra referidas. Mas mudou a sociedade nao mudou? E quem vai as manifestacoes do orgulho (e falo por mim proprio e acredito que por mais uns quantos) não o faz como veículo para se assumir, nem para se sentir especial ou para se mostrar especial, fazem-no porque querem direitos iguais e porque tem tomates para dar a cara em plena televisão nacional e avenida de Lisboa. Saiba também desde já que se não fossem essas pessoas vossa mercê pelo simples facto de ser homossexual podia ser morto por isso, que é o que ainda acontece em determinados países. Falta-lhe coragem, educação e sobretudo empatia. Por isso para a proxima vez em que queira dar a sua honrosa opinião... para nao correr o risco de dizer merda, INFORME-SE! Pois para mim a verdadeira esculha sao as bixas como voce, sem qualquer chispa de inteligencia e que se recomfortam no mais absurdo straight-acting e como se isso nao bastasse ainda têm o descaramento de falarem sobre aquilo que nao sabem. tenha um bom dia.

5 Jun 2006 1:10
é um espectáculo demasiado decadente para o meu gosto e só escumalha é que vai a essa porcaria. gente sem educação nenhuma que precisa de um banner na testa a dizer "SOU GAY SOU ESPECIAL!!!"

4 Jun 2006 19:33
Como comentário, apenas posso dizer que o que a marcha de orgulho faz na rua, nao tem nada a ver com a minha maneira de ser e de ver as coisas. Também já fui agredido, mas não será com marchas que la iremos, Há que lutar sim pela discriminaçao, mas nao dessa forma. Isto é a minha forma de ver, que gostaria que fosse respeitada. Porque eu respeito tambem quem la vai.

4 Jun 2006 16:30
Não estou em Portugal :(

3 Jun 2006 16:57
Impormo-nos fazendo-nos passar por radicalismos de esquerda???? não me parece. O carnaval já passou ... não é preciso manifestações decadentes de gay. Se me deseja ver espancado então só mostra que o senhor não é normal e mais valia ser trolha em vez de andar aqui a ameaçar quem defende justamente que o PRIDE não devia de existir

3 Jun 2006 14:56
para todos os que responderam que nao, que preferem ficar em casa, espero que para a proxima,sejam espancados na rua, porque por causa do vosso nao ja se passou comigo. imponham-se...afinal de contas nao passamos de seres humanos. ha coisas piores no mundo, que ninguem se preocupa.

3 Jun 2006 14:48
talvez va....ainda nao decidi.acho importante que as pessoas deem a cara, mas como ainda vivemos num pais onde os proprios gays nao aceitam a sua propria homossexualidade e vivem as escondidas com medo do lobo mau...nao sei se valera a pena ir.....para estar no meio de uma centena deles e melhor ficar em casa, mas o desejo de uma vida gay melhor no nosso pais, obriga-me a ir. como dizia a outra :" se eu nao gostar de mim, quem gostara?".

3 Jun 2006 12:46
Quando a "Marcha do Orgulho Gay" era, como qualquer outra manisfestação, uma luta pelos direitos de quem é "Diferente" no ponto de vista hetero, podia contar com todo o meu apoio. Mas agora, tranformou-se em algo mais. Se o objectivo era mostrar a Portugal que nós existimos e viemos para ficar, continuar e crescer, esse objectivo já foi cumprido. O pride agora é visto como "um desfile de Bichas Malucas". Nós não somos animais de zoológico para virmos desfilar em frente de população dita normal. O objectivo do PRIDE não deveria ser "Marcar a diferença" mas "MARCAR A IGULDADE" e para isso, há que agir normalmente e não dar um espectaculo para heteros Homeofobicos. Devemos agir de acordo com os nossos sentimentos, em publico e em privado sem ter medo de mostrar quem somos mas, fazer disso um circo, só serve para que as atenções sejam viradas para nós, não em soliariadeda para com os nossos direitos mas com acusação e chacota. Já muitos conquistaram o seu direito à igualdade mas não podemos impor a nossa presença, ela tem de ser aceite e olhada com normalidade mas tudo demora o seu tempo. Ainda hoje Há racismo; há quem ache que as mulheres foram feitas para ficar em casa; etc. Qualquer mudança demora semanas, meses, anos, decadas e por vezes seculos a serem aceites. VAMOS MARCAR A DIFERENÇA SENDO CADA VEZ MAIS IGUAIS..! P.s. Há no entanto que louvar os pioneiros deste género de iniciativas e, embora eu não concorde com o desfile, para organizar um evento destes é preciso muita dedicação. Os meus parabens tambem para toda a organização.

3 Jun 2006 12:25
O Carnaval já foi em Fevereiro...

2 Jun 2006 23:19
para ir e me dizerem "a menina é casada?", ou por exemplo "agita-me essa po*** sua b****a perdida!!!" , ou ver alí as drags a darem mau exemplo ao público português e ver padrões familiares a ser destruidos. Tudo bem homem com homem e bem hagam! Agora espectáculos de decadência, não obrigado!!!!!!!! No ano passado foi assim. Este ano nem sequer vai ser. O meu interesse é pior que nulo. Se podesse até carregava num botão para o PRIDE não existir. Mas vá, querem prolongar a data da regulamentação dos homosexuais em Portugal? FORÇA!!!!

2 Jun 2006 20:26
Apoio os comentarios do lance_pt. Se ha pais que sofre de homossexualidade egodistonica congenita e Portugal!... Nao ha mesmo paciencia para os Portugueses gays que se odeiam e odeiam os outros. Foi essa uma das razoes que me fez sair de Portugal ha 10 anos e nunca mais voltar. Pelos vistos, em 10 anos pouco se alterou. Um bem haja a todos e sejam felizes...

2 Jun 2006 12:53
Acho fundamental participar nesta marcha se quisermos ser tratados coma dignidade que merecemos... abaixo a homofobia.. Vivaa diferença

2 Jun 2006 0:48
Fui à marcha do ano passado, gostei bastante! (Este ano não vou poder ir :-/ ) Penso que houve uma maior mobilização de pessoas relativamente a anos anteriores, mas poderia ter sido muito melhor! O ambiente foi de festa mas a mensagem esteve sempre presente: homofobia não! E a marcha serve para isso! Se anexo a isso o ambiente puder ser alegre, tanto melhor! Se ha pessoas abixanadas, azar, ou tanto melhor (como quiserem pensar :P) mas para isso é que toda a gente deve ir, para mostrarmos a toda a gente que a homossexualidade é uma caracteristica intrinseca a qualquer um de nós! =)

1 Jun 2006 16:32
Já algumas vezes fui, mas desisti. Não é com o comportamento que os gays têm nestes momentos que vamos a algum lado. Vi centenas de pessoas que vão lá, como se fossem ao jardim zoológico ver os macaquinhos. Não irei mais. A minha luta é outra.

1 Jun 2006 15:23
Não estarei, nunca estive, nem espero alguma estar. Para que serve isso?!!! Para ridiculariazar ainda mais os agys? O carnaval é em Fevereiro e é para todos. Já começa a ser tradição a sociedade esperar por esta altura para ir assistir a essa fantochada.

1 Jun 2006 12:20
Acho fundamental participar nesta marcha porque ela é um espaço único para dizermos de nossa justiça... lamntável é que haja tão pouca participação ... e os resultados estão á vista: os noss direitos não nos são reconhecidos pela sociedade

1 Jun 2006 1:55
Sempre me considerei algo activista e inicialmente sempre fiz questão de estar na marcha por me parecer importante lutar pelos nossos direitos e fazer de Portugal (por muito inusitado que possa soar) um país melhor e mais próximo, pelo menos em termos de direitos civis, dos países desenvolvidos da Europa. Estar na marcha passou a ser para mim algo completamente fora de questão, não por ter perdido fé na manifestação em si ou no que ela representa, mas pela perda de fé na própria comunidade GLBT deste país. Tanto os comentários prós como os contra em relação à marcha eram-me difíceis de suportar, ou porque é um circo, porque não querem ser reconhecidos, porque preferem estar na praia, porque são meia-duzia de gatos pingados ou porque simplesmente não é na marcha que se fode e se mama mas sim no arraial... deitaram por terra qualquer esperança que tinha pelos meus direitos e pelos direitos dos meus semelhantes homossexuais portugueses. Aqui ficam alguns poucos que considero importantes: *Sem omeletas não se fazem ovos! *1 dia sem apanhar sol no Verão não estraga o bronzeado ou qualquer engate que possa advir de ter o mesmo. *Se não damos a cara nunca vamos poder levantar a cabeça *Pensar com a cabeça em vez de com a cabeça do caralho é saudável e recomenda-se! *Se somos poucos é porque muitos não tem colhões suficientes para aparecer, se houvessem tantas pessoas na marcha como no finalmente em dia de lugar às novas tinhamos uma marcha como a de Madrid que impõe respeito e somos ouvidos, mesmo que não nos queiram ouvir. *O dia da marcha e do arraial tem um significado mais profundo do que "um dia em que as bichas fazem uma festa porque são fantásticas" Desculpem o desabafo... eu não sou excepção... se o fosse não desistiria e continuaria a marcar presença, mas os anos passam e as coisas seguem na mesma... talvez as barras das votações um dia se invertam. É esperar para ver...

31 Mai 2006 15:55
adoro festas

31 Mai 2006 7:47
Como nao vivo em Portugal, nao vou estar presente, mas se vivesse, iria. Boa sorte com a organizacao e forca para os direitos da comunidade LGBT em Portugal.