Comentários
Votos (125)

26 Fev 2006 19:42
No meu ponto de vista são assuntos distintos, e é preferível que agora se legalize o casamento homossexua; e posteriormente se discuta a adopção de crianças por parte dos homossexuais, do que não se fazer nada por depender um dos assuntos do outro.

26 Fev 2006 19:06
Tudo leva a crer que sempre houve e haverà homosexuais.Sabemos tambem que a não ser por pequenos periodos de tempo sempre foram marginalizados e perseguidos. Como não podemos acabar com eles(os nazis bem tentaram),parece que já é tempo de sabermos que são iguais às outras pessoas e terem os mesmos direitos Os mais receosos não tenham medo Não se pega

25 Fev 2006 8:57
Isto de estar fora do país não ajuda nada... Afinal sempre é possível que essa lei venha a passar/existir?

25 Fev 2006 0:02
em resposta ao comentário do lufinos@oniduo.pt... Nao acredito que os homossexuais sejam mais ou menos promíscuos que os homens hetero. Porque haveriam de o ser? Sou capaz de conhecer tantos casos de promíscuidade de homossexuais, como de heteros... Se os homossexuais são promíscuos, são-no não por serem homossexuais... mas por serem, acima de tudo, homens.

24 Fev 2006 19:43
Concordo com o casamento entre pessoas do mesmo sexo já que o casamento civil não passa de um contrato de direitos e deveres. Nós homossexuais contribuimos da mesma forma que os hetero para a sociedade portanto deveremos ter os mesmos direitos legais que a restante população. Quanto à adopção é uma questão mais complicada. Vivemos numa sociedade em que na maioria das vezes somos criticados pela nossa orientação sexual. Por vezes na nossa juventude e tb quando adultos sentimo-nos confusos e postos de parte devido à nossa orientação sexual e isto sendo criados pelo agrgado familiar dito normal, como acham que será uma criança educada por duas pessoas do mesmo sexo? Como se sentirá uma criança quando for para a escola e dizer tenho dois pais ou duas mães? É no mínimo estranho e na minha opinião não muito saudavel. Não quero dizer com isso que um homossexual n tenha capacidades para educar uma criança, acho é que a sociedade não está preparada nem mesmo nós homessexuais. Creio que é uma questão bastante complicada e que não deverá ser pensada nem hasteada como uma bandeira. É um assunto sério e que deverá ser pensado com calma e responsabilidade.

24 Fev 2006 11:54
Até que enfim, abaixo a ignorância e a hipocrisia.

24 Fev 2006 11:05
Acho lindo e maravilhoso!!!!!

24 Fev 2006 10:15
O casamento civil nada mais é do que um contrato. Partindo deste princípio, os homossexuais não devem ser excluidos desse direito. Concordo com a adopção, mas acho que, numa fase inicial devemos lutar pelo casamento, de forma a salvaguardar os direitos inerentes a um casal. A adopção é algo a debater de seguida. A batalha não será fácil, dado o atraso civilizacional de Portugal. O que me assusta nos casamento homos é a promiscuidades de alguns homossexuais, apesar dessa promiscuidade se ficar a dever à sociedade em que vivemos e a termos de viver as relações de forma camuflada.

24 Fev 2006 0:21
Acho bem, mais vale irmos fazendo uma coisa de cada vez, de forma pensada e sensata, do que atabalhuar tudo. De todo o modo isso, tal como o casamento, é algo que não me preocupa particularmente.

23 Fev 2006 20:47
Não compreendo como é que podem vedar o direito á adopção dos homossexuais pois estes podem educar uma criança muito melhor do que heterossexuais.

23 Fev 2006 8:43
Eu sou Português e vivo na Bélgica! Aqui na Bélgica, em primeiro o estado belga aprouvou a lei do casamento do mesmo sexo, jà algum tempo e agora estao a tratar d'adopçao. Uma coisa de cada vez, estes processos sao longos, por isso um pouco de paciência!

22 Fev 2006 23:51
Acredito que a criança esteja sujeita aos mesmos riscos sendo adoptada por um casal heterossexual ou não. No entanto, uma coisa de cada vez é melhor do que nada - infelizmente. (Admito que odeio ter que pensar assim.)

22 Fev 2006 13:45
vamos dar um passo de cada vez e juntos chegaremos la

22 Fev 2006 13:00
acho optimo coisas fofas e bonitas

22 Fev 2006 9:54
acho muito mal, pois como se pode considerar um casal homossexual uma unidade familiar se nao se lhes da' o direito de ter filhos. Esse governo so' esta' a aceitar unioes homossexuais por pressoes de Bruxelas, mas ainda nao esta' preparado para aceitar homossexuais como cidadaos em plenos direitos igualdade. Neste caso o meu conselho sera': homens e mulheres homossexuais, se voces conhe\cerem alguem que esteja dispost a conceber um filho por vos, ide em frente. No caso dos homens teriam que arranjar uma amiga de confianca para aceitar a gravidez, e no caso das mulheres teriam de encontrar um amigo de confianca para aceitar a paternidade, em geral todos teriam ou que fazer o filho/a da forma tradicional ou recorrer a servicos de inseminacao artificial. Claro que existiriam muitas questoes de etica, e a quem legalmente o filho iria pertencer. Mas para isso seria necessario um contracto entre as partes interessadas a declarar que apos o parto o filho pertenceria aos pais ou as maes respectivamente. Evidentemente que a crianca esta' em primeiro lugar e nunca lhe poderia ser negado visitas do outro progenitor/a mas isto nao e' algo de novo, pois ja' acontece em casos de divorcio.

22 Fev 2006 7:49
Cada passo de cada vez é o ideal...Já agora quem quer casar comigo? www.bearwww.com/pedro34