Comentários
Votos (52)

29 Nov 2005 15:52
Fiquei completamente abismado com o comentário do nosso amigo lage30. Que se seja gay e que não se goste das mulheres para relações sexuais, tudo bem. Agora dizer que: "Sao todas umas santinhas mas que no fundo são umas vacas" !!!!!! Francament, esse menino deveria de pensar bem antes de escrever. Só gostava de saber onde ele classifica a mãe, irmãs, tias, amigas etc????? Sérgio

27 Nov 2005 21:57
A mulher era kuase um objecto que o seu senhor tinha como sua propriedade

25 Nov 2005 0:18
Sou homosexual e axo k as mulheres tais como os homens hetrossexuais e homossexuais são muito mais conservadores do que aparentam ser. No fundo, qaundo é preciso dar acar pela difrença onde stão elas e eles?

24 Nov 2005 23:43
Com estas opções é díficil opiniar e prefiro dizer por minhas palavras o que acho. Acho que hoje em dia apesar de haver mais abertura à sexualidade e sensualidade da mulher, não considero isso necessariamente um passo liberal. As mulheres hoje em dia em Portugal ocupam todo o lugar do que é sensual e sexual na sociedade. Acredito que os heterosexuais masculinos e as lésbicas gostem de ver tal coisa, mas acho que a sensualidade do homem na sociedade ainda não está explorada. O que é pena. Deviam de haver mais revistas portuguesas dedicadas à sensualidade masculina. No geral acho que a mulher hoje em dia nos média ainda tem um longo caminho a percorrer até ser considerada igual ao homem em termos de direitos e deveres. Ainda existe muito o estigma do "homem que é homem..." e a "mulher que é mulher".... A imagem da mulher em Portugal é hoje e cada vez mais branca. Ou seja, o que ocupa o geral das capas de revista são as mulheres brancas e quanto mais brancas melhor. É estranho, não sei explicar, mas existe uma tendência crescente a valorizar demasiado a imagem que tudo o resto. A mulher negra ainda é colocada nas revistas por favor e a mulher branca é sempre aclamada. O social Jet-Set está coberto com loiras e gente de muita classe, o que é péssimo, pois a vaidade excessiva que estas pessoas que nem sabem o motivo porque são famosas demonstra uma terrível falta de cultura e falta de conhecimento do que são questões essencias humanas actuais e passadas. Nada tenho contra as loiras, mas facto é que a loira ocupa sempre um local previligiado e cada vez mais na sociedade portuguesa. Estará a mulher em Portugal a ser tornada num mero objecto de desejo domesticável e treinável pelo Homem? Sexo é uma arma poderosa na sociedade e sempre foi utilizada de muitissimas formas, tanto na religião como na política, na moda, no crime, na corrupção etc etc. Um movimento liberal das mulheres faz-se com a mente, a sabedoria, o coração e a sensualidade(esta última ... talvez). O coração, a sabedoria e a mente são bens essenciais numa sociedade. A sensualidade tem a sua importância mas o facto é que hoje em dia a sensualidade tem cada vez mais importância que tudo o resto, e tende a sigularizar-se e isso só pode ser mau. O nazismo e fachismo demonstrou-nos isso na sua busca pela perfeição. Parece que me estou a contradizer em relação ao que disse no ínicio, mas não estou a atacar a sensualidade de forma alguma, estou só a mencionar a questão do exagero brutal que este assunto toma na nossa sociedade e a redução sistemática da cultura e reflexão humana que são as questões que deviam de ser mais debatidas sem preconceitos.

24 Nov 2005 14:40
axo k ñ tenho nd a dixer mas cada um por cada kal

23 Nov 2005 23:15
que mulheres??

23 Nov 2005 17:26
São todas umas santinhas...mas no fundo são umas grandes vacas.

23 Nov 2005 7:52
Nao so e uma imagem conservadora, mas incrivelmente machista. Apesar de ser homem, nao posso deixar de ficar irritado com as imagens conservadoras, tradicionais e machistas de homens e mulheres nos meios de comunicacao em Portugal: abundam as familias jovens brancas, sorridentes de classe media, quando a realidade nao e essa. Ha muitas familias de diferentes racas, de diferentes meios sociais, sem filhos e milhares de casais do mesmo sexo. Quando e que os meios de comunicacao se vao abrir para isso?