Comentários
Votos (72)

25 Out 2005 0:09
Afinal e uma pessoa como as outras, apenas nao escuta os sons como os outros

24 Out 2005 22:37
O amor não tem fronteiras.

23 Out 2005 15:40
Sou do Rio de Janeiro e já fiquei com surdos mais de uma vez. Os que eu conheci são pessoas maravilhosas e muito bonitos. Não tenho preconceito quanto a isso. Um ser humano é mais do que a audição, e os surdos com quem eu transei demonstraram isso na prática. Beijo a todos os GLBTS portugueses!!! Sergio Viula Blog: www.gls.zip.net

23 Out 2005 12:54
Conheço um ou outro, mas não mantenho qualquer tipo de relacionamento com nenhum deles mas, apenas por falta de oportunidade e também porque desconheço completamente o código gestual necessário para comunicar.

21 Out 2005 0:36
Pois... a realidade é crua mas não é nua! Crua porque os dados e os factos mostram bem k ser diferente é tremendo qaundo devreia ser o contrário já que é na diversidade que reside a riqueza da humanidade, do ambiente, ... da vida! Mas teimamos em esconder, em marginalizar e punir, em excluir os diferentes. E os surdos são disso um exemplo! Imaginem ser surdo e gay em Portugal!

20 Out 2005 0:31
a questão da dupla possibilidade de sofrer discriminação por ser surdo e por ser gay é real, mas não é só em Portugal. Só quem não esteve noutros países é que poderá achar que em Portugal é que está o problema. Não teria problema nenhum em amar um surdo, se bem que tenho que reconhecer que a realidade é que um relacionamento com um surdo será sempre uma experiência diferente e quem sabe melhor do que com um não surdo? Os não surdos por vezes até são os piores surdos que existem, pois só querem para eles e quando chega a nossa vez nunca nos ouvem!

19 Out 2005 22:40
Parabéns por esta sondagem! E os resultados são impressionantes. A maioria não conhece homossexuais surdos! O que não admira já que a maior parte da população portuguesa não tem contactos com "os diferentes". Ser diferente em Portugal ainda é algo muito difícil de assumir e de lidar! E não é só o caso dos surdos que vivem silenciados pela maioria (neste caso ouvintes). Ser difrente tem o preço da exclusão e da ignorância, ou não fossem os homossexuais um exemplo disso! Agora imagine-se alguém surdo e gay! Nunca mais são criados os meios necessários para uma sociedade inclusiva, apesar de alguns sinais que vão surgindo aqui ou ali..mas não passam disso mesmo...de ténues sinais!

19 Out 2005 19:08
Sim e TENHO um relacionamento com ele há 21 anos

19 Out 2005 18:29
Ainda um dia destes... o vi na rua... e foram tão ternos os gestos e sorrisos que trocámos!... Não tenho nada... mesmo nada a opôr... Para dizer a verdade a questão parece-me de interesse nulo!