Comentários
Votos (171)

11 Out 2005 21:30
Citando : "se tivesse amigos homossexuais " normais ", de certeza que não diria esta barbaridade". Pois... Se calhar a razão pela kal a sra. não tem amigos homossexuais "normais" é pk estes normalmente fazem como os Paulos Portas desta vida. Ou seja nunca se assumem, às vezes arranjam casamentos hetero (de fachada...) e depois vão ao Parque Eduardo VII dar largas aos seus apetites, fazendo, simultaneamente, td o k podem e não podem para boicotar td akilo k os homossexuais "anormais" fazem em prol da visibilidade/integração dos gays. Outra razão pela kal a Sra. D. Caneças não tem amigos homossexuais ?normais? é pk estes ? homos normais? estão bem cientes k mal assumam publicamente o k são, as mesma pessoas k sempre os consideraram ?normais? e nunca viram nada de ?eskisito? neles, passam a ver-lhes tikes bichérrimos e outras coisas k tais. Enfim... Pobre Esq. G. Já não lhes basta terem k aturar com os homofóbicos e queerfóbicos heteros, tb. têm k aguentar com os homofóbicos e queerfóbicos gays. Como diria o outro: DOSE PRA LEÃO !!!

11 Out 2005 17:45
Faço minhas as palavras do comentador anterior..." Tristeza "... Aliás, é por causa destes esteriótipos bichérrimos..que começa a debater-se a questão das adopções de crianças por casais homossexuais, e que começam-se a ouvir os piores comentários da Sociedade. Or seja, hoje ouvi a Lili Caneças dizer no programa da TVI da manhã, que é contra a adopção, porque ela é hoje muito feliz devido a ter tido uma Mãe e um Pai na sua educação. Isto é o ridículo dos ridículos, mas infelizmente gentinha como essa senhora existe neste País aos montes. Nota..ela é rodeada de amigos bichas..daí é natural ela ter esta posição..se tivesse amigos homossexuais " normais ", de certeza que não diria esta barbaridade. Em pelno ano 2005, confunde-se amor, afectos com dogmas sociais. Zé

10 Out 2005 23:59
Uma tristeza em todos os sentidos! Tristeza para a programçaõ televisiva que cada vez é mais pobre e alimenta em proporção a alienação geral de q a vida é um mar de rosas komo se a crise em k o páis está mergulhado n existisse e tudo passasse por um toque de fadas ... pobreza para os homossexuais que uma vez mais se veem conctados com esteriotipos brulescos, imbecis e fúteis ..pobreza e mais pobreza

10 Out 2005 13:34
excepcional

10 Out 2005 11:43
Por mais que eu queira, não consigo entender para que é necessário tanto espalhafato e exagero nas vozes, nos gestos etc etc. Depois, quem vê, pensa que todos os gays são assim. Sinceramente!!!! Será que agora em todos os canais e programas da nossa TV, tem de haver gays? Ou tudo ou nada. Será que toda esta quantidade vem trazer benefícios ao mundo gay? Esperemos para ver.....

10 Out 2005 0:15
Diariamente, dou graças por não estar na pele destes 5 rapazes do Esq. G, pork deve ser ?dose pra leão?. Ainda nem o programa tinha começado já havia kem os acusasse de uma falta de talento incrível. Apesar de esbeltos e ? na minha modesta opinião ? bastante giraços (inclusivamente 1 deles é modelo profissional) tb. não falta kem os acuse de serem feios como td (como se isso fosse algum crime de lesa-majestade...). Outros, em tom de drama queen, falam deles como kem fala dos ?4+1 Cavaleiros do Apocalipse?, vindos para varrer a ferro e fogo a imagem da comunidade glbt portuguesa. Inclusivamente, tenho-me chocado com alguns comentários jocosos sobre as ?5 bichonas da TV? k tenho lido em blogues de pessoas k até pertencem a movimentos lgbt . Confesso k, por vezes tenho a sensação de viver num país de loucos ou de gente mto velhaca, pois passamos a vida a keixar-nos k em Portugal ninguém faz nada pelos direitos dos lgbt, k só a anexação pela Espanha é k nos salva, etc, mas, no entanto, qdo alguém se atreve a mexer 1 palha k seja, leva logo forte e feio na cabeça e precisamente de kem mais apoio devia demonstrar. Bem sei k os fulanos podem até dar 1 imagem estereotipada do gay k sabe td o k há a saber sobre cremes, comidas com nomes eskisitos, decoração, modas e outras frivolidades. Bem sei k eles têm um ar alegre e natural, de kem anda pela vida sem grandes preocupações e sem pedir licença, nem piedade a ninguém, por existir. Bem sei k para mtos os únicos gays, cuja visibilidade se poderia permitir (ou k pura e simplesmente têm direito à vida) deveriam ser uns srs. de fato e gravata k estão sempre com um ar grave e torturado de kem está à rasca para cag... devido ao enorme esforço k estão a fazer para transmitir o k acham ser uma imagem mto digna de macho e de inteligente, mto agradecido pelo favor k lhe fazem por o deixarem viver. Como se a dignidade e o valor de alguém fossem inversamente proporcionais ao nº de vezes k abana a mãozinha, ri de forma + estridente ou diz uma chalaça inconsekente... Mas parece-me k no balanço geral há + benefícios do k prejuízos, na aparição destes 5 fulanos. Para já gostei de ver a forma calma, mas decidida, como o atraente João Ribeiro soube colocar o ordinário do Herman no seu lugar, qdo este começou com as toleimas de sempre ao perguntar a uma esposa se não tinha medo k o seu marido fosse assediado ou ?mudasse de lado? por se entregar nas mãos do Esq. G. Digam o k kiserem, mas tenham ao menos a decência de lhes reconhecer a coragem de assumir publicamente o k são e de contribuírem para o reconhecimento de um grupo de pessoas ainda tão maltratado. E tenham o bom senso de recordar k apenas estamos a falar de 1 mero entretenimento televisivo sem kk tipo de ambições.

9 Out 2005 22:12
Um programa para envergonhar os homossexuais! Só consigo entender dessa forma! Por outro lado, tb entendo q as pessoas precisem de ganhar dinheiro!Mas que raio! há que ter um pouco de dignidade: era preferível k os meninos vendesem o coprinho do k por os homossexuais em vergonha

9 Out 2005 12:50
Acho tudo aquilo um pouco aberrante e sem interesse a não ser pra gente BURRA E INCULTA.

8 Out 2005 11:17
Apesar de ser um pouco estereotipado acho que algumas dicas e conselhos são muito bons e o programa mantém o espírito animado e "leve" que nos entretém... Além disso é difícil de mudar de canal quando aparece o Oscar no ecran! =)

7 Out 2005 18:07
é um programa muito fraco e para a época em que vivemos. Para os gays é mau devido à promoção de estereótipos que faz e de colocar os gays em segundo plano. Não compreendo este género de programas numa sociedade do século em que vivemos. Falta de orginalidade é algo que falta agora à SIC. Julgo que o Esquadrão G é uma piada de muito mau gosto com màs consequências para os movimentos associativos LGBT.

7 Out 2005 10:59
Heterossexuais também se preocupam com a sua aparência, não é por acaso que salões de beleza têm expandido para acomodar a masculinidade. Infelizmente o estereotipo de um homem que se cuida é que tem que ser 'queer'. O programa pode ser bom (eu mesmo o vi aqui em Inglaterra), pois mesmo nós "gays "não sabemos como nos cuidar, no entanto o mesmo programa só vem alimentar os esquema social em que: se um homem é "camp" tem que ser bicha.

7 Out 2005 1:00
nao tem piléria nenhuma...comportam-se como umas bichinhas irritantes...sao completamente plastico

7 Out 2005 0:52
as palavras do anónimo em 6 de Outubro mostram bem porque é que este programa é simplesmente exequerável! Para além de subsvrever o que diz o enfim, acrescento que este programa mais uma vez compactua com as frustrações sociais de grande parte dos portugueses que por uma roupinha e uns móveizecos da treta se vendem sém vergonha nem pudor! assim vai este país! Depois penso que este programa seria uma boa oportunidade para mostar que os homossexuais são gente! o que não acontece com os apresentadores que auqis pindéricos se querem fazer passar por aquilo que não são... è só tristeza

6 Out 2005 21:57
So para dizer ao anonimo de 6 de Outubro, que as tuas palavras foram, sem duvida, e para mim, as mais sabias e mais inteligentes que jamais vi neste forum!

6 Out 2005 19:27
é uma copia muito ma do original

6 Out 2005 2:39
Até agora tenho gostado do programa, apesar de acharque começa a tornar-se algo repetitivo - e isso tenderá a acentuar-se. Em termos sociológicos, é interessante constatar o comportamneto dos escolhidos de cada sessão, pois há homens que, possivelmente por influência social / familiar, pura e simplesmente não manifestam opinião relativamente à roupa que vestem ou não se predispõem a cozinhar, entre outros aspectos. Isso relecte, a meu ver, uma parte significativa da população portuguesa... Claro que eles não vão "pegar" num imigrante ilegal dum subúrbio qualquer e redecorar-lhe a barraca. E ainda não apareceu ninguém das áreas rurais, do chamado país profundo, ou desses que assumem publicamente que batem nas mulheres e nos filhos porque julgam que esse direito lhes foi conferido. Agora, dizer que se preferia ver "gays normais" (?) a apresentar o programa não merece sequer comentários. E os homens que participam em cada sessão têm o direito de recusar participar no programa, não estão ali forçados. Mas claro, aprecio o programa enquanto fonte de entretenimento, nada mais. A TV "mainstream" não muda as nossas vidas... pelo menos enquanto mantivermos um cérebro activo e pensante. (Algo a propósito, lembra-me o barroco "Bon Chic", que me levou a pensar o que levaria jovens casais suburbanos a receber o José Castelo Branco nas suas casas para lhes serem dadas "aulas" de etiqueta. A exposição mediática? Alguma esperança de ascenção social? Neste género de programas - o chamado telelixo - penso que deveríamos vê-los (mas não durante muito tempo!) porque eles espelham muito do que a nossa sociedade é, pretende ou aparenta ser. Mas pondo as coisas no seu devido lugar... Afinal trata-se de televisão descartável - olhem para o Senhora Dona Lady! Já era! "Thank you for your time!" ;-)

5 Out 2005 22:54
Bom para abrir certas mentalidades, mas não com aquele tipo de apresentadores, deviam ser gays normais e não "bichonas" cheias de tiques.

5 Out 2005 21:53
este programa junta de forma única duas realidades negativas do nosso país: A má qualidade televisiva e o amordaçar da comunidade gay Nem me vou debruçar sobre a 1ª porque é tão óbvia que não merece mais considerações. Sobre a segunda, não se compreende como é que os homossexuais portugueses não lutam par a firmar a sua diferença e identidade quando têm uma oportunidade destas: ter tempo de antena. Pelo contrário, recusam assumir-se como gays (que é o caso dos ditos Esquadõres G que é público e notório são homossexuais). É a continuação do ostracismo e da exclusão a que os homossexuais estão submtdidos em Portugal. Abaixo o ESQ G

5 Out 2005 16:18
Apens vi dois momentos em dois programas diferentes, e no programa do Herman. Na verdade não gosto deste tipo de programas e, por isso, não vejo. Até porque não admito que alguém me venha dizer se me visto bem ou mal, se devo tratar da pele ou rapar os pelos do peito, e por aí fora. Cada um, a meu ver, deve encontrar o seu bem estar, seja em que sentido for, e não estar à espera dos outros e muito menos de programas de televisão massificadores.

5 Out 2005 7:52
Apenas conheco a versao americana, que tem coisas boas e mas, mas nao e dos programas que mais gosto.