Comentários
Votos (77)

1 Ago 2005 16:34
Já e dificil no espaço rural quanto mais urbano

30 Jul 2005 16:26
As coisas não têm paz

29 Jul 2005 21:40
Se ja e dificil na capital, o que fara fora dela...

27 Jul 2005 22:13
Apesar de considerar as escolhas possiveis pouco criativas para a realidade existente no meio rural, considero que, só o facto de se estar mais visível e atingível para a discriminação social, é uma situação assustadora para se assumir uma orientação sexual diferente da norma maioritária.

27 Jul 2005 18:30
É sobretudo dificil pq existe menos espaço de manobra, na convivencia com outros homossexuais, mas tb é melhor no que toca a qualidade de vida

27 Jul 2005 11:12
por experiência própria, acho catastrófico para um gay viver em espaço rural. Lembremo-nos que Portugal é um país com muitos idosos que gostam muito do espaço rural. Os nossos idosos passarm por periodos muito díficeis, e são periodos que em nada beneficiaram o movimento homosexual. Um gay em espaço rural está isolado e os filhos e netos das pessoas que vivem em espaço rural pouco ou nada conhecem sobre a homosexualidade. A única coisa que sabem é que "levar na p*ida" é uma cena má que não se faz. Cada pessoa interpreta como lhe convém. Ou vai para o abuso verbal, abuso fisico ou simplesmente a indiferença total e hà quem diga que o silêncio é uma arma muito forte. Talvez por isso muitos procurem sair desta situação que é o espaço rural e deslocam-se para as grandes cidades. Em Portugal temos várias grandes cidades sendo as principais Lisboa e Porto. São as duas em que pode-se viver minimamente bem sendo homosexual. De resto é muito complicado, mesmo em Coimbra ou em Faro ou em Portimão. O que o gay "rural" nunca espera é a falsidade que se encontra nas grandes cidades. Supostamente iria ser dado o apoio necessário nas associações gay ou nos sitios recomendados para gays irem. Mas isso não existe. É uma miragem. Para um gay que nasce e vive em espaço rural viver bem neste país tem que ter uma inteligência e sensibilidade a 200% ou mais do que uma pessoa normal e fazer muito mais que qualquer outra pessoa, pois de resto está condenado a uma vida de muito sofrimento.