Comentários
Votos (98)

26 Jul 2005 5:46
devia ir em primeiro!

26 Jul 2005 0:24
Mas quem e que toma nota no que esse Antonio Serzedelo diz ou faz ... ele esta ultrpassado ele e doutro milenio o que vai ele fazer por a camara ?

25 Jul 2005 22:48
Acho pessimo, o homem é um idiota... E so iria ser incluido por ser presidente da opus gay, faltam politicos gay e não palhaços.

25 Jul 2005 20:48
Devemos estar mais presentes mesmo que isto signifique fazer parte "deles"

25 Jul 2005 11:47
Cada um e o que é ha tantas no governo e nem comentam

25 Jul 2005 4:31
è realmente lamentável o que se escreve nestes comentários. Não tenho qualquer afinidade com o António Serzedelo, daí estar à vontade para dizer o seguinte: Neste país, somos presos por ter cão e por não ter...Acham que o Senhor Zerzedelo precisa de associar-se nesta lista, com necessidade de ganhar expressão, ou seja, notariedade? É a única pessoa que tenho ouvido na TV, defender de uma forma " saudável ", as questões que lhe colocam sobre a homossexualidade. O que vejo e nota-se a olho claro, é que na realidade começou a funcionar o bichinho da "inveja"....Qualquer pessoa neste País que se propõe a projectos que passam a público, logo são criticados por quererem dar nas vistas. Isso chama-se, " INVEJA ". Deixem-se de dizer mal e apontar só defeitos, e lembrem-se que existe milhares de jovens adolescentes a sofrerem dia-a-dia o horror da discriminação sexual. ISTO SIM É PREOCUPANTE. Façam mais trabalhos neste campo e, preocupem-se menos em mostrar palhaçadas disfarçadas de trupes carnavalescas, que só pioram para a sociedade a imagem do que é ser ou ter uma orientação homossexual. É evidente que respeito os comportamentos de cada um...mas, basta de associarem o termo HOMOSSEXUAL à exuberância GAY. Todos t~em direitos, mas não confundir mais a sociedade que fica baralhada sobre esta matéria de ser-se homossexual. Resumindo... Deixem seja quem for, ou Sr. Serzedelo ou o Sr. Fulano, exercerem e tentarem pelo menos fazer algo que até então nada se tem visto fazer em prol da homossexualidade. Aliás...basta de falarem em MINORIAS...isso não existe, existe sim...orientações sexuais, sem contabilidades de seres.

24 Jul 2005 21:52
Acho negativo quando uma pseudo organização gay se associa a um partido politico para ter alguma expressão, pois a homossexualidade não é uma opção politica. Excepto se for a forma encontrada pela dita associação para se assumir como defensora dos homossexuais de esquerda, excluindo todos os outros.

24 Jul 2005 19:28
Penso que este assunto apenas diz respeito a António Serzedelo. Embora, quando se mistura política com defesa dos direitos humanos a sua imagem se torna menos coesa. Abraço

24 Jul 2005 19:01
acho pessimo pois não tem cabumento ....

24 Jul 2005 9:52
É normal... o k é k tem António Serdezelo ser gay e ser candidato à CM Lisboa??? E depois dizem que os outros é k são preconceituosos... Vamos lá a arrejar as ideias e deixarem-se de idiotices....

24 Jul 2005 9:34
Na minha modesta opinião falta aki 1 item neste conjunto de opções k é: ?Acho irrelevante?, ou ?Acho inútil? ou ?Acho k não akece nem arrefece, antes pelo contrário?, k seria a minha escolha. Assim se calhar terei k me decidir pelo ?Não tenho opinião?. Sempre k me perguntam o k tenho a dizer sobre as associações lgbti (i = intersexual. Maud Marin, finalmente chegaste a Portugal!) eu digo sempre k, no meu caso, tenho k dizer mal, mas tb tenho o cuidado de recomendar às pessoas k testem as coisas ?in loco?, indo à Opus Gay e à ILGA (k ainda conseguiu ser pior k a Opus), como eu fui, em vez de se fiarem no ?diz k disse k disse k fez?. Antes de ler o testemunho do anónimo 21/7 ás 3:10, eu até julgava k era o único com má impressão das associações. O problema nem seker foi o tratamento por meninas, gajas, etc. mas sim os tais ?apoios?. P. ex., na Opus fiz-me sócio, paguei as cotas, deixei nome, nº de telemóvel e isso tudo. Mas os ?apoios? recebidos resumiram-se em passar a receber telefonemas obscenos (k até podem não ter sido dessa associação, mas enfim acho mta coincidência a altura em k ocorreram) e em ficar com a sensação k andaram pura e simplesmente a gozar com a minha cara durante akele tempo todo. Na minha, + 1 vez, modesta opinião o sr. Serzedelo até APARENTA + inteligência (esperteza?), desenvoltura, capacidade de argumentação e ?saber estar e enfrentar? do k as pessoas das outras associações. Apenas duvido - por certas coisas k diz, escreve e a k assisti - que tenha a sensibilidade/capacidade para entender ( ou lidar com) kestões relacionadas com VERDADEIRA discriminação (e sofrimento). Por isso desconfio k esta sua candidatura e o tal gabinete para a discriminação (ou lá o k é) k pretende criar vai ser igual a tantas outras candidaturas, gabinetes, comissariados, observatórios, secretariados e kejandos. Ou seja vai servir apenas como decoração ou então para arranjar uns kantos ?jobs for the boys (and girls)? ou ajudar os amigos + próximos. Pode ser k eu me engane. Mas, por 1 kestão de ?protecção psicológica?, prefiro esperar o pior, sendo agradavelmente surpreendido verificando k me enganei, do k alimentar optimismos parvos, de k ?o copo está ½ cheio? qdo afinal se trata apenas de 1 círculo de sujidade à roda de 1 copo totalmente vazio.

23 Jul 2005 18:21
desde que na sua frente não veja apenas e só homossexuais e a homossualidade. Mas procure encetar um estrategia de apoio e de resolução de problemas da comunidade Homossexual, sem que isso seja o fim unico da sua intervenção na comunidade!

23 Jul 2005 9:02
Não se vão incluír pessoas nas listas de candidadtura a lugares políticos de relevo, apenas pelas opções sexuais e/ou características idênticas, como credos, cores de pele, raça, etc, etc.Por se brincar com a política e por não haver de facto correntes ideológicas consistentes, executadas por elementos com valor e crentes na sua acção em prol da comunidade é que a situação do País é caótica e caricata.Não considero que o referido António Serzedelo tivesse categoria, não lhe reconhecendo qualquer legitimidade para também, me representar numa assembleia municipal.

22 Jul 2005 12:23
Olá a todos. Realmente é por estas e por outras que algumas pessoas têm uma mentalidade e uma cabeça do tamanho de uma amêndoa. Não sou grande admirador do António Serzedelo, mas FODA-SE, não julguem antes de conhecerem qualquer coisa. Ao menos que seja dado o beneficio da dúvida. O tempo dirá o que a pessoa vale ou não vale. Quanto às emigrantes, porque não dão as opiniões aos assuntos da pátria de acolhimento?? Bom fds para todos

22 Jul 2005 1:20
Vives em inglaterra? entao cala-te que ninguém aqui está interessado nisso. porcura por aí um www.inglaterragay e desaparece!

21 Jul 2005 15:41
Relativamente a António Serzedo, como membro integrante de uma lista política, penso que seria mais relevante pensar-se e avaliar-se as suas capacidades profissionais e políticas do que a sua sexualidade. O que está em causa é todo o trabalho de um município do que uma unica temática, como o facto de ele ser gay, e o que a sua sexualidade implicaria relativamente ao trabalho que lhe será proposto a desenvolver. Creio que compete apenas, aos cidadãos de Lisboa, avaliar as capacidades como profissional político do que como político gay.

21 Jul 2005 14:51
Vivo em Inglaterra e nem sei quem e' o Antonio Serzedo.

21 Jul 2005 11:22
Para quem anda perdido aqui sem saber o que se passa... António Serzedelo é o presidente da associação OpusGay. Foi convidado a pertencer à lista de Manuel Carrilho nessa condição: a de presidente de uma associação les/gay/bi/trans. O próprio António Serzedelo e a OpusGay comunicaram a situação em comunicado intitulado por "um candidato ?gay?, independente, na lista do PS". O comunicado de imprensa da OpusGay está disponível em: www.portugalgay.pt/politica/opus55.asp Uma notícia sobre este assunto está disponível em: www.portugalgay.pt/news/index.asp?uid=160705B Independentemente do que isto possa ter de bom ou de mau dadas as circunstâncias particulares deste convite a verdade é que na política nacional são raríssimos os políticos assumidamente gays (lésbicas, bi e trans nem falar). Assim de memória só me lembro de mais duas pessoas que tenham sido (ou estivessem em listas para) deputado e fossem assumidamente gays: Mário Viegas e Miguel Vale de Almeida

21 Jul 2005 10:34
Quem é esse Serzedelo??? Para estar aqui só pode ser uma paneleira que aproveitando se ser conhecida, quer subir nos socalcos da politica.

21 Jul 2005 3:10
bem... Quanto ao Sr. Serzedelo, para já tenho algumas coisas a dizer uma vez que já o conheci pessoalmente hà uns anos e é por ser hà uns anos que coloco esta crítica. Hà uns anos procurei ajuda na Opus Gay devido à minha homosexualidade e deparei-me com uma grande desilusão. Para além de serem-me dado 0 apoios ainda tive que me confrontar com o tratamento de gays como meninas, gajas, b***as e panelei*as. Ou seja, o que procurei na Opus ou mesmo na ILGA não encontrei e descobri precisamente o contrário. Se estava deprimido na altura, entrei em depressão bombástica depois disso. É possível que algo tenho mudado, mas não posso criticar o actual. No entanto o sentimento obviamente que persiste. Acredito no entanto que o Sr. Serzedelo apesar de tudo é um homem bastante viajado e conhecedor dos podres e dos excelentes das pessoas que conhece que são homosexuais. Também acho o Sr. Serzedelo uma pessoa apesar de tudo humana e com bastantes sentimentos. Penso que hoje em dia será mais sério e sóbrio do que quando o conheci, mas não posso arriscar nada. Acho bom que seja incluido, uma vez que representa uma associação Gay com alguma representação. Pelo contrário, não sei até que ponto o Sr. Serzedelo saberá tratar assuntos sociais e a nível de sexualidade. Espero que não tenhamos um representante de extremos que defenda uma vivência sexual com contornos medievais, que é o meu maior receio.Espero para ver... não posso criticar aquilo que não conheço... Será que o Antóno Serzedelo foi mesmo incluido por ser homosexual? Que provas têm disso? Acho que isto tem tanto de bom como de mau. É-me indiferente para ser franco

20 Jul 2005 23:33
Será que alguem do site «Portugal gay» me poderá explicar a razão pela qual deciiram esta semana fazer uma pergunta destas????Acho que seria muito mais util perguntar quantas paginas tem a lista telefonica da nova zelandia e dar varias possibilidades de escolha. Fica a sugestão, talvez para a proxima semana.O que acham?

20 Jul 2005 20:50
Pode ser um comeco... Sejamos optimistas.

20 Jul 2005 18:56
Inadmissível que o PS tenha descido tão baixo e ido buscar uma pessoa só por ser gay. E que vai fazer Serzedelo? Nada. Ele até é suplente! Ele não pode fazer nada pelos homossexuais!

20 Jul 2005 8:36
E quase tão importante com o Tino de Rans. Só lhe falta ir à Quinta das Celebridades PERGUNTA MAIS RIDICULA

20 Jul 2005 1:01
por favor não sei como ele permite, não gozem