Comentários
Votos (84)

5 Jul 2005 16:35
lol ... sim sou anónimo... duh!!! e isso de julio.1511@netvisao.pt é o quê? é a tua morada? o teu nome completo? o nome da tua familia? tem a santa pachorra oh Julio. Quanto à cobertura achei fantástica, mas acho que o LGBT PRIDE devia de existir em Faro ou em Portimão....já é tempo de descentralizar o pride de Lisboa e Porto que servem o Norte e o Centro do país para começarmos a dar voz ao Sul do país que também tem gays. espero que para o ano haja o PRIDE Faro e o PRIDE Portimão. No Algarve existem vários sítios gays, mas é triste verificar que acontecimentos gays pouco acontecem lá. é preciso haver mais união e respeito para um dia a zona sul do país ter o seu PRIDE ou PRIDES. Quantos mais PRIDES melhor será para todos os gays! abração!

5 Jul 2005 1:34
Acho super engraçado que o pessoal vem para aqui cheio de «orgulho», falar de aceitação e dizer que se assumem mas depois parece que ate tem medo de deixar o endereço de e-mail na mensagem vá se la saber porquê. o meus amiguinhos, já não ha paciência para as vossas demagogias.....

5 Jul 2005 1:30
qual é a bicha engraçada que todas as semanas diz a mesma coisa, não viu.. não fez.. não vai.. não pode etc... não nada.. népias.. só porque está no estrangeiro.. qué que nos interessa a nós se ela vive na china ou em áfrica.

3 Jul 2005 10:56
Se calhar a razão pq não há 1 ?heteropride? ou 1 ?altoslouroseolhosazuispride?. é pq jamais alguém foi insultado, agredido, humilhado, assassinado, preso num campo de concentração, numa palavra discriminado por ser hetero ou por ser alto, louro e de olhos azuis. Pelo menos nunca ouvi falar de ninguém k tenha sido insultado aos gritos de ?ó hetero!?. Mas já ouvi várias pessoas a serem insultadas aos gritos de ?ó paneleiro!? ou ?ó fufa!?. Estes prides têm vários objectivos. Antes de mais, mostrar k os epítetos acima exemplificados, já não são motivo de vergonha e k por isso somos perfeitamente capazes de os assumir. Depois têm o objectivo de mostrar k não somos tão poucos qto isso e k somos capazes de nos unir para nos defendermos da discriminação. E por fim, desconfio k, ainda têm o objectivo de convencer os heteros k é mto fashion apoiar os glbt. É claro k há sempre akeles idiotas de turno k, só para poderem mostrar k são mto ?normais? e ?aceitáveis?, resolvem dar uma de moralistas, vociferando contra as bichas, os travestis, os efeminados, os gays palhaços e quejandos. E é claro k a única coisa k conseguem é apenas estragar td, pois a imagem de coesão e coerência da comunidade glbt k, suponho eu, os prides pretendem dar, acaba por ficar inevitavelmente maculada. No fim de contas é um pouco difícil levar a sério pessoas k reclamam contra a discriminação, enkanto vão continuando alegremente a discriminar outras em posição mais ?desvantajosa?, digamos assim. Tb. há os k alegam a inutilidade dos prides, dizendo k os glbt até já nem são discriminados. Mas qdo me lembro da cena a assisti há poucos dias, não tenho assim tanta certeza. Fikei de keixo caído e, se as pessoas à minha volta não tivessem começado a rir alarvemente, até julgaria estar a ser vítima de 1 alucinação. Estava eu na fila do supermercado e vejo (e ouço) o Carlos Carvalhas (ex-secretário geral do PCP) a chamar ?capado? e ?panasca? a um negro baixinho k estava mais à frente, só pq na confusão k se gerou, qdo abriu 1 nova caixa e as pessoas mudaram para ali, esse negro deixou outro gajo (k só tinha 1 garrafa de água para pagar) passar-lhe à frente sem dizer nada. Imaginem kal seria o cenário se não tivesse acontecido o 25 de Abril (com todo o seu cortejo de ?amplas liberdades?) e se fascistas como o Santana Lopes e o Portas fossem a supermercados rascas como o Pingo Doce... Por estas e por outras (ainda por cima vindas de kem vêm) é k continuo a achar k os prides são + do k necessários. Ou será k neste país as pessoas são todas tão imbecis e ordinárias, k não vão lá com prides e só conseguem aceitar as minorias (ou alguém k lhes pareça diferente) qdo têm medo de levar 2 bofetadas na cara, 1 murro na testa e 3 pontapés na boca?

30 Jun 2005 20:19
Que impacto haverá sobre o Legislativo português a recente aprovação do casamento entre pessoas do mesmo sexo na vizinha Espanha? Vai agilizar a tramitação de algum projeto de lei semelhante em Portugal? Quanto tempo levará para que a lei venha a ser aprovada finalmente? Agradeço seus comentários. Ciao.

30 Jun 2005 15:26
Gostei da reportagem da SIC Notícias. Muito bem montada. Na SIC foi fraca. Na RTP, não passou no Jornal da Tarde e não vi a reportagem quer na RTP quer na TVI.

30 Jun 2005 0:52
bestial

29 Jun 2005 15:34
eu acho que foi muito boa e só quem esteve lá é que sabe apreciar o que o é que é realmente a marcha. gays hipócritas e no armário, casados com as suas esposas ou maridos num casamento prefeitamente "heterosexual" e com o futuro destruido obviamente que irão aqui c**** postas de pescada ... lol... mas enfim, fico feliz de haverem cada vez mais portas de armários que se abrem. Gostei e espero que seja melhor para o ano com mais gente, para que os gays possam viver cada vez mais e melhor sem medos na rua e em público para uma sociedade livre de preconceitos. um abração aos organizadores! merecem todo o meu apoio possível e imaginário. parabéns!!!! ;-)

29 Jun 2005 13:44
PALAHAÇADA

29 Jun 2005 12:15
Vivo no Reino Unido, as coberturas Portuguesas nao chegam aqui.

29 Jun 2005 8:09
Nao tenho opiniao porque nao vi (vivo fora de Portugal).

29 Jun 2005 0:29
Graças a deus não tive conhecimento de que este infeliz evento tivesse cobertura mediatica. Talvez tenha tido lá um ou outro jornalista cheio de «orgulho» de ser gay ou outra coisa qualquer que não deveria ter nada melhor para cobrir naquele dia, mas felizmente não vi nada na Tv. Ainda dizem que a televisão esta cada vez pior.....