Comentários
Votos (85)

15 Mar 2005 16:32
procuro casal bem femenino ou 2 garotas loucas

15 Mar 2005 16:03
Parece-me que os portugueses são muito críticos consigo próprios. Isso já beira o masoquismo. Penso também que beleza, juventude, fama e riqueza fazem sucesso em qualquer parte do mundo. E nós, homossexuais, também fazemos parte dessa mesma humanidade.

15 Mar 2005 3:04
deviamos todos ganhas juizinho. ainda estou à espera do dia em que as bichas deixam de ser bichas para serem apenas pessoas comuns. penso que nao é assim tao dificil, mas qd vejo certas coisas.... é pa morrer.

14 Mar 2005 22:07
Desde que me assumi e já lá vão 14 anos que nunca o deixei de ser, mas também não é menos de verdade que eu também o faço em relação a outros. Por vezes, existem motivos para que isso aconteça pese embora a forma para o fazer não seja a mais adequada à situação.

14 Mar 2005 10:58
nunca não confiança para isso

14 Mar 2005 2:31
o problema e o sexo sem regras

13 Mar 2005 22:37
Desde sempre feios, velhos, fracos, estúpidos, pobres, etc. foram desprezados em relação aos jovens, belos, fortes, inteligentes, ricos, etc. Acontece em todo o lado a toda a hora, seja com gays ou com heteros. É triste, cruel e darwiniano mas, como se costuma dizer, a oeste nada de novo. O problema é k no mundo glbt as coisas parece k roçam o absurdo Assim, temos gays inteligentes e cultos (como os k lêem os livros dakeles gajos com nomes eskisitos tipo Eribon, Derrida & Co.) troçando dos gays de ginásio e eskecendo k, se calhar (na minha modesta opinião), esta obsessão em manter a beleza, a juventude e o vigor físico é o preço a pagar (de forma talvez inconsciente) para não se ser tratado da mesma maneira k TODOS tratam os gays feios, velhos e fracos. E não é k eu nutra a mínima simpatia por ou esteja a tentar desculpar essa gaysalhada parva e arrogante dos ginásios, convencida k é melhor k os outros, mas simplesmente tento colocar-me na sua posição e o k me ocorre, assim de repente, é isto. Temos a malta do Renas e Veados colocando o Castellito Branco na lista dos homofóbicos do ano, para gáudio da carneirada do costume (agora vão acusar-me de conspirar contra os Renas...). O mesmo Castellito k é atacado pelo Serzedelo (k agora anda a ser ameaçado pelos skins), pelo Alex (Mr Gay) e pelo Luís Barbeiro (o estilista) acusado de ser o responsável pela homofobia actual e uma ofensa aos gays e aos camponeses (por ir para a Kinta com roupa e acessórios de marca). Ninguém se lembra k este fulano (depois de td por k passou) é talvez + digno de compaixão (sem hipocrisia, nem superioridade) do k de reprovação, é talvez mais 1 vitima (ou 1 consequência) do k 1 agente da homofobia. Por fim temos essas borboletinhas k lá andam a ?militar? pelas associações glbt, chamando akela bicha (em tom de desprezo) aos gays + efeminados e afirmando k a razão pq os heteros não ligam às nossas reivindicações se deve apenas às 10 bichas tontas e exuberantes k costumam aparecer no meio das 3500 pessoas k vão à Marcha do Orgulho. Por todo o lado a mesma sacanice, estupidez e insensibilidade (ooops, lá vêm as minhas ideias delirantes...) Depois admiram-se k haja kem fuja do associativismo. No fim de contas os gays k NÃO SÃO discriminados provavelmente não se sentem com grandes motivações para se arriscarem em lutas e acções polémicas. E qto aos outros - k são realmente discriminados e maltratados e k, por isso, + motivos têm para kerer mudar as coisas - pq raio hão-de ir a essas associações da treta ou a 1 Marcha (como já fui) para serem discriminados por outros glbt, se podem ser discriminado noutros sítios + acessíveis, por gente de variadas orientações sexuais e ainda por cima sem terem k pagar cotas?

13 Mar 2005 18:24
Porto, 35 anos, Professor do secundário. Contacta-me.

13 Mar 2005 16:54
é engraçado como tanta gente que são vitimas de preconceitos e discriminação o fazem também. Porque será que há tanto gay preconceituoso?

13 Mar 2005 10:43
eu acho que o problema reside na desproporcionalidade entre as horas de ginásio e o esforço intelectual...:)

12 Mar 2005 2:34
Tá-se bem! Respeitando os outros, eles te respeitarão!

12 Mar 2005 1:11
infelizmente a discriminação com base na idade é um dos piores males no mundo gay

11 Mar 2005 17:39
é mesmo verdade. a aparencia conta muito o que leva a concluir que as intençoes nao sao as melhores pois quem quer ajudar nao pode ligar a isso a nao ser que queira algo em troca. o ke infelizmente acontece na maioria dos casos. tem-se falado muito em promiscuidade e em corportamentos desviantes no seio da nossa comunidade e confesso que partilho da mesma opiniao enquanto a nossa causa for apenas uma questao do foro sexual , nao vamos a lado nenhum. mas o ke me parece é que tudo se move em torno do sexo dai as intrigas as mas intençoes. etc etc. temos de mudar ha muito para fazer, mas começa principalmente no nosso interior

11 Mar 2005 10:32
Sim, é verdade, são os próprios gays a discriminar os gays, pensava que índo para junto dos gays me sentiria mais acompanhado do que estando com os heterossexuais, mas não é verdade, a não ser que a pessoa seja bonita. Infelizmente os gays quase só olham é a aparência, e se a pessoa não for bonita não lhes interessa conhecê-la, acolhê-la e estabelecer com ela laços de camaradagem. Outros, como por exemplo os negros são discriminados, mas fácilmente se unem por causa da discriminação, o que não sucede entre os gays. Um gay se frequentar uma assoiação, se for a um bar, ou a um jantar com novas pessoas, mas não for bonito, não lhe ligam, e tem que fazer esforço para lhe darem atenção. O que e isto senão uma forma de discriminação e segregação ?

11 Mar 2005 10:30
O problema não está no facto de sermos homossexuais ou não, pois como já aqui se disse o mesmo não se passa noutros países. O problema está no facto de sermos Portugueses! Somos um País de gente pequenina, invejosa e mesquinha! Somos todos uns parolos e quando cheira a associativismo desata tudo a fugir! E isso infelizmente vê-se em todas as áreas, não só na causa gay. Abram os olhos e deixem-se de merdas! Tenho dito.

10 Mar 2005 23:49
os maus não estão todos de 1 lado e os bons do outro...

10 Mar 2005 20:45
juntando as bixas intriguistas com as pomiscuas tendo em conta que por vezes sao a mesma pessoa. e temos um belo retrato do nosso mundo glbt

10 Mar 2005 15:58
as bixas sempre foram intriguistas. é uma pena!

10 Mar 2005 3:17
sabem o que acho ? acho que vivemos demasiado a nossa sexualidade. naõ sei se me vou fazer entender pensamos demasiadas vezes que somos quando estamos com amigos falamos do que somos... qd estamos com heteros que sabem falamos sobre o ke somos etc... E SE UM DIA NOS ESQUECESSEMOS DO QUE SOMOS ou seja do rótolo que temos e fazemos questao de reforçar e APENAS VIVESSEMOS .. não há gayss nem heteros nem qualquer outra coisa. o que há são SERES COM CAPACIDADE DE AMAR E TER SENTIMENTOS o resto são rotulos e os rotulos tem sempre um prazo de validade. no nosso caso basta apenas conciderar que já expirou. DEVEMOS ESQUECER O QUE SOMOS pois é o rotulo imposto pelos outros. SER NATURAIS

9 Mar 2005 19:32
Sim, pois há muitos LGBT de ocasião, que se assumem em certas circunstâncias e noutras não e ignoram aqueles que o são sempre. Ademais é muita presunção achar que todos os homossexuais devam fazer gênero machão ou ser carolas pudicas. E onde ficam as liberdades individuais? Acaso temos que implorar para sermos aceitos assim como somos?

9 Mar 2005 19:28
Algumas vezes Pessoas LGBT conseguem ser piores que heterossexuais. Criticam todos os aspectos de uma pessoas so' porque nao lhes agrada a cor do cabelo, a cor dos olhos ou a cor da pele.

9 Mar 2005 13:49
Sim muitas vezes, e desde que em 2001 surgi na televisão como mais um activista GLBT expondo a minha pessoa e por consequência a minha família. Desde então o João Paulo do PortugalGay, como passei a ser conhecido, é olhado pelos meus iguais (com a mesma orientação sexual), como alguém que tem a mania que é importante, que tem a mania que é bom, que tem a mania que tem a mania. O que vos vou dizer é a realidade, que poderia ate ser outra mas, quando em 2001 decidi que queria fazer algo em prol daqueles que ainda não se podem expor, falar, ou mesmo por questões geográficas não tem como viver a sua homossexualidade, tive que pesar os prós e os contras, mas nunca pensei que seria discriminado pelos mesmos que defendo. Nunca pensei isso porque já tive oportunidade de conhecer outros activistas fora de Portugal e que são apoiados pelos Bares, e pela sociedade GLBT que os reconhecem pelo trabalho que fazem, e olhem que conheci gente de NY onde tem uma máquina organizativa bem grande, como também conheci activistas de Vigo ainda em processo de crescimento. Creiam que não estou aqui a fazer qualquer tipo de lamento, gosto do que faço, e no momento mesmo com todas as privações que tenho no meu dia a dia, não me vejo a fazer outra coisa, mas tem momentos em que me sinto ferido por ter mais cumprimentos e apoio por parte dos heterossexuais meus amigos que pelos meus iguais. Ser-se activista neste país não é pêra fácil, com um site como o PortugalGay.PT eu poderia ter dinheiro para fazer muito mais que aquilo que faço [apoio psi a quem me procura, e são muitos infelizmente ? distribuição de 35.000 preservativos mês ? organização do Porto Pride ? e elaboração de comunicados de imprensa e noticias sempre que necessário ? para alem de manter (ou tentar manter) o site actualizado] Todos os dias, muitas horas por dia são dedicadas aos GLBT, e não só, aproveito por isso este comentário para agradecer a todos e todas aqueles que tem estado comigo, nas actividades que organizo, e que sempre que podem me dão alguma força para continuar.

9 Mar 2005 0:05
já me deu vontade foi de discriminar muitos. o que até faço muitas vezes. lá porque sao gays nao quer dizer que me identifique com o estilo de vida de muitos , daí a discriminação