Comentários
Votos (108)

7 Dez 2004 14:12
Tal como Idade Média... a mentalidade do Português de média cultura... é exatamente a mesma. "Felizmente" que não sou... "Felizmente" que o/a meu/minha companheiro/a "não é"... e por aí fora. A estes "felizes" de consciência.. devíamos-lhes era desejar que nos próximos tempos... "apanhem" "tenham" um qq tipo de patologia cancerígena (por ex), e vão ver como mudam a mentalidade em "três" tempos! Pobre pobo,, de facto. Tem pena de quem não precisa dela! Há outro tipo de "sidosos": Corruptos, aldrabôes, violadores, pedófilos, adeptos de violência doméstica, hipócitos, duble mind... Com tais.. ninguém se ocupa nem se descriminam.

7 Dez 2004 1:54
Felizmente nenhuma das pessoas que me relaciono é seropositiva (pelo menos que se tenha conhecimento ), mas devo reconhecer que infelizmente não saberia lidar mesmo com isso. Eu sei que estou errado e inclusiver é contra a minha postura perante a vida e perante às pessoas, mas devo admitir que apartir do dia que soubesse tal facto o meu relacionamento com essa pessoa fosse qual fosse, teria os dias contados. A doença assusta-me imenso. Talvez um dia vivendo a situação por perto com alguem querido faça mudar esta lacuna que eu sei que existe em mim, emquanto homem e ser humano.

5 Dez 2004 22:28
Nos últimos dois anos da minha vida tenho-me relacionado, no campo da amizade, com algumas pessoas seropositivas, entre as quais algumas delas assumidas. O ano passado estava numa conversa amigável com um amigo de trabalho (que já não trabalha comigo) em que o tema de conversa era a homossexualidade e todo o assunto pertinente que envolve esta orientação sexual. Claro que, obviamente, o tema SIDA veio "à baila" e, sem mais nem menos, de acordo como fluxo da conversa, o meu amigo disse-me, na maior das descontrações, que era seropositivo e que se encontrava em medicação há já seis anos, altura em que descobriu ter contraído o vírus. Fiquei perplexo no momento em que ele me disse isto, mas... na realidade fiquei mais emocionado pelos seguintes factos: pelo facto de ele dizer isto de uma forma natural, na medida em que para ele isto não passa mais do que uma característica de si; faz parte dele e tem de viver com isso e enfrentá-lo todos os dias, quer queira, quer não. Fiquei emocionado pelo facto de não lhe preocupar que as pessoas saibam, muito pelo contrário. Também me disse que, sempre que ele se quer relacionar com alguém seualmente, prefere avisar a pessoa de que é portador do vírus. Diz que se sente mal sempre que não o faz e, por tal, leva em conta os sentimentos e emoções da pessoa com quem está mas, antes de tudo, quer que a pessoa saiba esse pormenor da sua vida, pois este acarreta problemas e precauções que devem ser levadas em conta. Por isto, fiquei muito perplexo e admirado com a sua confissão, mas pela positiva. Claro que não estou a dizer com isto que todos deviam ser assim, mas fico feliz pela sua escolha e decisão das suas atitudes na Vida. E acima de tudo fico feliz por ele ser feliz assim, vivendo com este vírus que infelizmente ainda é 100% destruível, mas batalha contra ele todos os dias, sempre com um sorriso nos lábios e no coração! :) A ele, que seja sempre feliz e sorridente, sempre a enternecer os que o rodeiam, e não só! *** "A.", I hope you''re ok wherever you are, as I don''t talk to you for a long time, since you''ve gone from Portugal. I hope your new bf is also ok, and I hope that most of your goals are being achieved with the strenght you have always had inside, and that always surprised me! Kisses for you and be happy. *** E vocês? Ass: Vítor F. (AKA Natasha Semmynova)

5 Dez 2004 22:08
gosto dos vossos inqueritos. uma proposta de inquerito (nao sei se já o fizeram...) 'Já alguma vez fez o teste do HIV' 'Sabe como faze-lo?' e 'Já fez algum teste as DST?' 'Sabe como faze-lo?'

4 Dez 2004 7:14
no comments

3 Dez 2004 16:07
Conheço uma pessoa seropositiva, sim. Um grande actor que, espero, ainda continue por muito tempo a pisar os nossos palcos.

2 Dez 2004 17:02
Um amigo meu e' seropositivo mas felizmente a medicacao que esta' a tomar adormeceu o virus.

2 Dez 2004 12:26
Alguém me contou q alguém com quem tinha estado era seropositivo. Fiquei abismado com a falta de educação (para não dizer muito pior) da pessoa em causa. Felizmente nao tinha feito nada que me pudesse infectar. Mas quantos mais não terao passado pelo "corpo" dessa pessoa?...

1 Dez 2004 15:24
Resposta ao Anónimo... não há nenhuma referência na pergunta a sexo. Parece que para alguém comunicar a alguém que é VIH+ tem que ir para a cama com essa pessoa.

1 Dez 2004 6:22
Penso a pergunta muito mal equacionada. Sexo protegido... não dá direito a ninguém de vasculhar a saúde de ninguém; homo ou não homo! Em segundo lugar.... a descriminação dos Pessoas afectadas pelo HIV ou na sua fase última - se evoluir até aí...pode não acontecer-é feita por toda uma desinformção de caracter social e técnica. Por acaso o Cancro ou uma Gripe não são devastadoras? E por acaso há descriminação? "Limpem-se" os preconceitos. Pense-se bem a realidade e as crenças, então não se é preciso mais andar a colocar rótulos: onde se está, com quem se está! Deveres e direitos, não são contributos para anular a diginidade de ninguém. Equacionem a questão de um outro ângulo.