Comentários
Votos (75)

9 Nov 2004 7:03
Acho incrível colocar-se esta hipótese quando em quase todo o mundo se está a tentar acabar com esta velha forma de produção de energia.

7 Nov 2004 0:06
Sou da mesma opiniao do Anonimo k escreveu em 6nov 20.33- é inevitável procurarmos novas soluçoes para a energia que consumimos, e se temos k importar petroleo poluente, entao é preferivel ter a nuclear, k é capaz d ser menos poluente k o petroleo e o carvao consumidos

6 Nov 2004 20:33
É essencial, a maior parte da energia que consumimos é importada. Uma central nuclear não é nocivo a nada, se formos a pensar no pior, o pior poderá vir dos visinhos, pois eles têm 9 (nove) centrais. Não há que ter receios, as pessoas têm medo é que aconteça o mesmo que em 1986 aconteceu na Ucrânia. É bom que se pense que foi dos unicos acidentes nucleares que aconteceu em todo o mundo. Portugal precisa de ENERGIA e precisa de deixar de ser péssimista.

6 Nov 2004 13:52
Acho que este país já tem problemas que baste!

4 Nov 2004 12:26
Numa epoca em que na europa se procede ao desmantelamento de todas as centrais nucleares existentes, querem agora faze-lo em Portugal!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acho que em vez disso deveriam começar a fazer um aproveitamento da energia solar que abunda em Portugal pois o principio e simples e ja não é tão dispendioso como há alguns anos. Por exemplo se cada casa tivesse no tecto um receptor ou segundo novas tecnologias fosse receptor teriamos energia electrica para exportar. Infelizmente são sempre os lobies das companhias petroliferas a ganhar a questão!

3 Nov 2004 13:36
até podiam instalar uma na minha varanda,pouco me importaria

3 Nov 2004 3:41
Numa era de novas tecnologias, onde toda a gente se diz preocupada com o meio ambiente, a instalação de "uma" central nuclear é inadmissivel seja onde for, muito menos "Centrais". Um complexo onde a minima falha pode levar à destruição de meio continente está simpplesmente fora de questão, sem contar com o após, a eliminação do que fica após a Central fechar. Sejamos realistas. Será que compensa o perigo só para meter mais uns milhões nos cofres do Estado? Da época do carvão para a energia nuclear, foi um saltinho. Mas isso já está quase ultrapassado, e já temos condições para obter energia de um modo menos perigoso e explosivo..! Não vamos ficar mais uma vez com os restos dos outros. Quando todos se estão virar para energias alternativas, vamos nós pegar no que os outros Paises já não querem?