Comentários
Votos (66)

23 Set 2003 18:13
Para o anonimo, sem a intenção de tornar este espaço num forum. Meu caro, concerteza que há locais mais apropriados para se queixar da injustiça do mundo, agora não nos faça a todos assumir os seus problemas de incómodo social perante tais injustiças que todos nós já conhecemos. Em vez de criticar os outros, actue. Não seja mero observador. Concerteza que todos gostariamos de mudar o mundo se não fosse o medo de tentar.... comece por escolher um nick. Quanto a darem-me uma coça não comento. Mas será que também posso depois dar outra. Mais uma vez lhe digo, a minha condição homossexual permite-me ser tão arrogante quanto você, permite-me discriminar tanto como você, e permite-me também dar uma coça e no caso "despedir" quem eu bem quiser. Não veja a sua sexualidade como uma fatalidade demoníaca, olhe viva e deixe viver. "Tenho pena que nenhum gay luso discrimine o machismo (ou heterosexismo", vive em que mundo? Tem a certeza que é gay ou decidiu apenas colocar a máscara para chatear terceiros?

22 Set 2003 8:59
tenho pena é de ser, como tantas outras coisas, sempre em lisboa... o resto continua a ser paisagem... :(( Daniel

21 Set 2003 6:37
é pena não haver no Porto, mas... cá temos o Fantasporto! :) xxx

21 Set 2003 0:16
Porque ha um festival desse e não se ouve falar dele? Só hoje aqui tive conhecimento... há mais tempo teria ido assistir a parte dele!

20 Set 2003 14:58
Pena mesmo é a falta de apoios públicos e políticos.

20 Set 2003 4:58
Esta é para o milord. É exactamente porque ?em matéria de discriminações os gays estão tão à vontade que podem dar-se ao luxo de vez em quando discriminarem os seus semelhantes? , é que os gays, têm obrigação de escolher, com um pouco mais de critério, quem/como/quando devem discriminar. Por isso tenho pena que nenhum gay luso discrimine o machismo (ou heterosexismo, ou lá como se diz) atrevendo-se, por exemplo, a responder à letra a algumas bocas homofóbicas que, por vezes, aqui aparecem ou a censurar o pindérico do Santana Lopes por retirar cada vez mais apoios à comunidade (?) lgbt. Tenho pena que um gay luso se queixe do Herman, por ter criado aquele boneco do Nelo e Idália, porque, para citar um deles: ?quando dava aulas numa escola, vi um miúdo com ar efeminado a ser espancado pelos colegas que lhe chamavam gordurosa?. E digo que tenho pena porque, tal como confessou esse mesmo gay luso, não ousou mover uma pestana para defender o puto efeminado porque ?nem o lugar nem as circunstancias eram os adequados?. E tenho pena que os homofóbicos não lhe dêem, a si milord, uma boa coça (ou pelo menos lhe torçam um braço), lhe recusem um emprego, uma promoção, etc. porque, sendo tão ?inteligente?, decerto ?não levará a mal? e, pelo contrário, até achará ?salutar e libertador?. De facto ?haja paciência? para a malvadez e a estultícia a quererem passar por humor e superioridade intelectual. Quanto ao festival de cinema gay e lésbico, se calhar por ser gay, vou ter ?de dar o braço a torcer? (mas é só por esta vez, por isso tratem de não ficar mal habituados...) e dizer que, apesar de algumas ?imperfeições? (compreensíveis devido à escassez de meios/apoios) acho a selecção da maioria dos filmes apresentados reveladora de originalidade e bom gosto.

17 Set 2003 19:25
é lamentavel que tenham passado filmes sem tradução

17 Set 2003 17:26
para alem de ser um acontecimento como poucos no nosso país digno de ser acarinhado por todos e em especial pelos Gays M / F ainda mais este ano que a Câmara de Lisboa não apoia. Quanto ao comentário da falta de legendas, penso que a pessoa em causa nao foi ainda ao festival e fala de cor, pois estive la este fim de semana (uma vez que sou de fora de Lisboa) e vi mudos a verem os mesmos filmes que eu e a comentar se gostaram ou nao entre os amigos, logo tal é possivel porque poderam ler a historia, logo tinha legendas, quando nao são em Portugues são em Ingles, embora concorde que é limitativo, a limitação é dirigida a todos os que nao sabem ingles e nao aos surdos em exclusivo,... mais uma vez se repudia aquilo que nao se quer entender.

17 Set 2003 13:01
Parece-me que os filmes nao sao muito actuais, mas sempre e melhor do que nada e acho que ha sessoes interessantes como a de 'bareback'.

17 Set 2003 10:16
Que pena que os filmes não têm legendas em portugeses! Que vergonha! Todos os surdos têm direito a ver as legendas! Se não há, os surdos não pagam, mas ja pagaram! PORQUÊ? Que discriminação! Que vergonha!

17 Set 2003 8:03
Queria só comentar os 'comentários' do anónimo que comentou o comentário sobre o Carlos Castro, passo as redundancias. Meu amigo, não interprete tudo o que lê neste site como sendo uma ofensa directa a quem quer que seja. Veja as coisas também pelo lado do humor. Acho que em matéria de discriminações os gays estão tão à vontade que podem dar-se ao luxo de vez em quando discriminarem os seus semelhantes, é salutar e liberatdor, e se o outro for inteligente não levará a mal. Por que é que todos dizem agora que os principais homofóbicos são gays que querem ser heteros? É mania ou falta de assunto? E se aboca do carlos castro fosse a sério? Um gay não pode discriminar? Um gay não pode ter preferências, ou será que temos de dar o braço a torcer 'porque somos gays'? Haja paciência!!!!!!