Comentários
Votos (106)

24 Set 2002 12:34
Tenho Pai e Mãe. O meu pai sempre foi emigrante e por isso foi a minha mãe que me educou a mim e aos outros meus 3 irmãos, para ser franco não sentia grande necessidade de ter o meu pai por perto porque desde sempre ele esteve por longe e foi uma habituação que tive desde que nasci. Neste momento apesar de já ter 22 anos sinto-me feliz com a minha familia, o meu pai vem a casa de 2 em 2 meses e tempos já foi mais tempo. Por isso uma mulher ou mesmo duas podem muito bem criar e educar uma criança, como também concordo que dois homens consigam o mesmo. Têm que acreditar que o AMOR não está no sexo mas sim no coração da pessoa. Nós homossexuais sabemos isso melhor que ninguem porque o nosso amor não escolheu o sexo, mas sim a pessoa e não temos culpa de ser assim.Se o homem ou a mulher perfeita existisse, também alguns de nós o seria.

21 Set 2002 23:50
acho que se uma pessoa bem formada que tenha realmente vontade e condições (monetárias, psicoafectivas, etc) para ser pai/mãe, tem todo o direito a sê-lo. seja hetero, gay, bi, lésbico ou transexual. se há casos em que a medicina pode oferecer a melhor alternativa para atingir esse objectivo, acho muitissimo sensato que se faça

21 Set 2002 8:29
acho pavoro lesbicas adotarem ou fazerem insiminação artificial

20 Set 2002 23:18
ACHO A INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL O MÁQXIMO E ESTOU A PENSAR FAZER... O PIOR É Q O BEBÉ TEM DE SAIR E DEVE DOER. UI...DEPOIS DE LER ALGUNS COMENTÁRIOS ABAIXO TENHO A DIZER Q PREFERIA ADOPTAR MAS Q ISSO AINDA NÃO É PERMITIDO QUER POR CASAIS GAYS QUER POR CASAIS DE LÉSBICAS E Q HÁ MUITA GENTE Q NÃO ESTÁ PARA VER A SUA VIDA INVESTIGADA ATÉ AO MAIS INTIMO PORMENOR. EU GOSTARIA DE ADOPTAR MAS NÃO O QUERO FAZER SOZINHA MAS SIM COM A MINHA COMPANHEIRA E NO MESMO PÉ DE IGUALDADE QUE QUALQUER CASAL HETERO. CAPICHE?????

20 Set 2002 17:08
Não seria bem esta a resposta mas dentro daquilo que penso é que melhor se enquadra,...quer as lesbicas quer qualquer outra mulher deve ter o direito aquilo que por graça se chama de produção independente,...mas tambem penso que se pretendem ter um filho pelo facto de gostarem de ter uma criança para educar, para fazerparte da sua vida herdando-a depois que pensem se não será melhor dar uma vida melhor para uma criança que já exista e que colocada no mundo sabe-se lá porque motivo esta numa instituição ao mercê de condições que por vezes não são as melhores para não falar de abusos muitas vezes aí cometidos.

20 Set 2002 14:28
Ao "Lesbofóbico" abaixo... a questão poderia por-se ao contrário: Os gays não lutam pelos direitos de inseminação das lésbicas pois têm a alternativa da adopção... Obviamente não concordo com o seu ponto de vista e a questão aqui é muito mais profunda que o direito da inseminação, e tem mais a ver com a forma como os gays e lésbicas em geral são vistos pela sociedade

20 Set 2002 10:15
Sou gay! Não concordo esta pergunta, porque no Orfanato, recebe cada vez mais as crianças. Porque elas não querem adoptar-as. Por isso, as lésbicas não fazem nada a lutar os direitos a adopção das crianças! Só os gays sempre lutam os direitos de adopção! As lésbicas são espertas porque têm ovulos! Os gays, não! As lésbicas são grande vergonha para os gays! Nós temos lutar os direitos ao adopção das crianças! Também igualdade! Pensam bem, lésbicas!

19 Set 2002 22:01
com tanta criança para adoptar, acho que este é o "caminho" correcto.

19 Set 2002 21:27
Que direito teriamos nos de julgar ? Seria descriminacao. Entao, avante.....

19 Set 2002 19:52
Assim como queremos o direito a tantas coisas; assim como queremos o respeito a diversidade, devemos respeitar o desejo de as pessoas terem filhos da maneira que melhor lhes prouver. Todavia, gostaria de chamar a atenção para as milhões de crianças órfãs e abandonadas, que devem ser levadas em consideração no momento de pensar o "ter filhos ou filhas". Talvez fosse o caso de pensar em ser "mãe ou pai", que não implica no fator biológico.

19 Set 2002 18:00
Julgo que todas as mulheres (lésbicas, "bi" ou hetero) deveriam ter esse direito sem terem de pagar taxas avultadas...

19 Set 2002 17:12
Acho um dieito, já que não entendo a diferenciação entre mulheres hetero e lébicas. Mas sinceramente, acho mais interessante e importante lutar pelo direito à adopção. Já há bastantes crianças no mundo e há tantas que precisam de uma mãe (ou pai).

19 Set 2002 16:51
Pessoalmente, não me interessa. Mas se existe, TODAS têm direito!

19 Set 2002 14:13
Acho que é um direito que não devia ser negado a uma mulher pelo facto de ela ser lésbica, como não o é às outras mulheres, que são heterossexuais. Claro que, nuns casos como noutros, não deve ser feita de forma leviana e aceito que seja sujeit a critérios. No entanto, é preciso que um dos critérios a ter em conta não seja o da orientação sexual da mulher que pretende ser inseminada nem outros complementares.

18 Set 2002 9:42
Elas que votem!