Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

MCC Smart

MCC Smart ForTwo: Perguntas e Respostas (FAQ)MCC Smart ForTwo: Perguntas e Respostas (FAQ)

Como utilizar LEDs para iluminar o tablier?

Com um bocado de habilidade e um ferro de soldar é possível substituir a lâmpada que ilumina o tablier por um conjunto de 4 LEDs e uma resistência.
4 LEDs
Neste caso utilizamos 4 LEDs brancos de 3mm (10000 mcd, comprados em led1.de) em série com uma resistência pequena (1/4 W) de 100 Ohm. A disposição física é: 2 LEDs virados para um lado e 2 para o outro. A resistência é suficientemente pequena para ficar dentro do suporte de plástico. Todos os elementos são ligados em série.
Conforme os LEDs utilizados pode ser necessário utilizar uma resistência diferente (tendo em conta que a alimentação num automóvel em funcionamento normal varia entre 12V e 14V).

A iluminação da parte de cima do tablier (fecho central, desembaciador, etc.) é feita através de LEDs tipo PLCC2. O que fizemos foi substituir os LEDs originais da smart (novamente é necessário ferro de soldar e alguma perícia visto os LEDs terem menos de 3mm na maior dimensão) por LEDs comprados na Farnell.com (LED, SMD WHITE PLCC2; Luminous intensity, typ:140mcd; Angle, half:60°; Current, forward If:20mA; Vf max:4.2V; Voltage, Vf typ:3.5V; PDF). O resultado foi uma iluminação mais intensa que os leds originais. Os LEDs a substituir estão indicados por marcas azuis na imagem seguinte:
iluminação tablier

Para saber como mudar a luz do tablier clique aqui.


voltar



 
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

N?o ? um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal