Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

MCC Smart

MCC Smart ForTwo: Perguntas e Respostas (FAQ)MCC Smart ForTwo: Perguntas e Respostas (FAQ)

Como é um LED "por dentro"? Como ligar um LED?

LED
Um LED é basicamente um dispositivo electrónico que emite luz numa gama relativamente limitada de cor. A imagem acima indica a estrutura típica de um LED: dois condutores metálicos (a verde), uma minúscula placa de material semi-condutor (a vermelho), um fio fino que liga um dos condutores à placa de material semi-condutor (a amarelo), e o revestimento do LED (a roxo).
Um LED não tem ar no seu interior, todo os espaços "livres" são preenchidos pelo revestimento que pode ser incolor ou colorido dependendo das aplicações e pode ter formatos diferentes do apresentado. A cor da luz do LED é determinada não pelo revestimento mas sim pela composição específica dos materiais utilizados no mesmo.
A emissão de luz é feita na junção entre o fio fino e a placa de material semi-condutor.
Os condutores têm um desenho optimizado para por um lado reflectir a luz de forma adequada e por outro lado absorver o calor gerado pelo processo.

Os LEDs simples só emitem luz quando ligados da forma correcta, e o invólcuro do LED tem uma marca (na parte de baixo da foto) para indicar precisamente esta orientação. Na imagem também está representado o símbolo normalmente utilizado para representar um LED (na mesma orientação da foto) e qual a polaridade para que o mesmo emita luz.

Os LEDs mais comuns emitem luz com eficácia máxima com correntes entre 20 a 30mA e a tensão de alimentação pode variar de 2.0V a 3.5V. Estes valores são específicos para cada tipo de LED o que implica algum cuidado antes de substituir por exemplo um LED laranja por um LED azul, pois podem ter características diferentes.

Um caso especial nos LEDs são os de cor "branca" que na realidade são LEDs azuis com uma camada fosforescente que reage à luz azul emitindo uma luz amarelada, a combinação das duas luzes dá a cor branca final.

Alguns LEDs incluem no seu interior circuitos adicionais que permitem funcionalidades como pisca automático, variação de cor, etc.


voltar



 
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

N?o ? um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal