Pesquisa:
 

MCC Smart

MCC Smart ForTwo: Perguntas e Respostas (FAQ)MCC Smart ForTwo: Perguntas e Respostas (FAQ)

Posso instalar um autorádio standard no smart?

Sim. É necessário em primeiro lugar comprar o adaptador que permite fixar fisicamente o novo rádio de forma adequada no tablier. Este adaptador custa cerca de 25 EUR e está disponível online em diversos sites (dica: procurar por "smart audio fascia")
Adaptador AutoRádio.

Em segundo lugar é preciso ter em conta que nos smarts com sistema de som, o próprio autorádio tem saídas separadas para os tweeters e as colunas de baixos utilizando as mesmas ligações que, num rádio comum, são utilizadas para as colunas da frente e de trás. Resultado: se tem um smart com sistema de som é necessário alterar as ligações e instalar um filtro para ter um som adequado nas colunas originais (ou instalar colunas novas). Se ligar um autorádio standard directamente num smart com sistema de som há um risco real de danificar permanentemente os tweeters. A imagem apresenta as ligações do autorádio smart. A-colunas principais. B-tweeters (apenas no caso do sistema de som smart). D-direita. E-esquerda. No caso de um autorádio standard as ligações são iguais mas as ligações B são utilizadas para as colunas de trás.
ligações colunas autoradio smart

Em terceiro lugar, a ficha de alimentação do autorádio smart tem dois pinos trocados em relação à ficha de alimentação da maior parte dos autorádios standards. O resultado é que, na maior parte dos casos, o autorádio standard funciona correctamente mas perde as memórias quando se desliga a chave da ignição. A solução é trocar os pinos 4 e 7 da ficha.
trocar pinos de alimentação.


voltar



 
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

N?o ? um robot

Por favor marque as caixas UM e TR?S.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal