Pesquisa:
 

Política & Direitos

Comunicado de Imprensa 28 Janeiro 2004


Pelo Direito à Habitação!

No decurso do processo de realojamento do Bairro da Cruz Vermelha do Lumiar, Lisboa, um casal de lésbicas viu-se inesperadamente sem casa. Em relação a elas, como em relação a qualquer outro casal, a qualquer outro lisboeta desalojado, a Câmara Municipal de Lisboa tem uma única obrigação: a atribuição, o mais rapidamente possível, de uma habitação condigna, adequada ao número de membros do agregado familiar.

A exclusão daquele casal de um processo de realojamento global que já atribuiu, em fases consecutivas, novas habitações a vários agregados familiares autónomos que se encontravam em idêntica situação, levanta dúvidas sobre os motivos subjacentes.

A bem da dignidade das pessoas e das instituições, da justiça e da clareza de processos que devem reger a vida pública, a Associação Clube Safo espera ver concretizada a boa vontade oralmente manifestada por responsáveis da autarquia de encontrar a solução adequada para estas munícipes. Caso contrário, teremos razões para pensar tratar-se de um caso de homofobia pura, de preconceito desumano.

Dsejamos manifestar o nosso apoio e solidariedade a esta luta e, nesse sentido, estaremos presentes na acção de protesto a realizar frente à Câmara Municipal de Lisboa, no dia 30 de Janeiro.

Afinal, não pedimos nem menos nem mais, apenas direitos iguais!

Fabíola Neto Cardoso
Presidente da Direcção
Lisboa, 28 de Janeiro de 2004

Clube Safo - Associação de Defesa dos Direitos das Lésbicas
www.clubesafo.com || clubesafo@clubesafo.com

 
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal