Pesquisa:
 
Apoio
Política & Direitos
Igualdade e Orientação Sexual

Sobre a Conferência da ILGA Europa em Lisboa

Política & Direitos

14 Out 2002


O Clube Safo*, associação lésbica portuguesa, vem por este meio manifestar o seu apoio e envolvimento na realização da 24ª Conferência da ILGA Europa, que decorrerá de 23 a 27 de Outubro de 2002, no Hotel Zurick em Lisboa, sob o lema Reconhecer a Diversidade, Promover a Igualdade, acolhida pela associação Opus Gay.

A realização desta iniciativa no nosso país manifesta a vontade da ILGA Europa em apoiar os países do Sul onde os preconceitos religiosos e sociais ainda constituem um entrave aos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgenders e é também reflexo do excelente trabalho levado a cabo pela associação Opus Gay na defesa desses mesmos direitos, tanto a nível nacional como internacional.

O Clube Safo associa-se à iniciativa participando como co-organizador de uma muitas sessões temáticas incluídas no programa: o workshop sobre "O movimento lésbico na Península Ibérica". Este evento terá lugar na Quarta-feira, dia 23 de Outubro, pelas 15.00H e terá como oradoras Fabíola Neto Cardoso (Presidente da Direcção do Clube Safo, Portugal) e Beatriz Gimeno (Secretária-Geral da FELG, Federação Espanhola de Lésbicas e Gays); Preside Ali Jarvis (Stonewall Escócia). A organização de lésbicas está em fases diferentes em Portugal e Espanha, no segundo caso há muitos anos de experiência enquanto no primeiro caso a história ainda é muito recente. O workshop abordará as experiências nos dois países e promoverá a partilha de aprendizagens entre os participantes.

Organizaremos ainda a Festa Lésbica, momento privilegiado de convívio entre as mulheres, nacionais e estrangeiras, que participarem da Conferência. Este momento de animada socialização decorrerá Sexta-feira, dia 25 de Outubro, a partir das 22.00H, no Centro Comunitário Gay e Lésbico de Lisboa, R. São Lázaro, 88—Ao Martim Moniz.

Desejamos à iniciativa o sucesso, reconhecimento institucional e divulgação que merece, tanto pela qualidade e diversidade dos participantes, como pela pertinência e centralidade das temáticas em abordagem para uma sociedade que se quer mais europeia, respeitadora dos direitos individuais e colectivos e consciente do valor da diversidade.

Santarém, 14 de Outubro de 2002

 
Apoio
Política & Direitos
Igualdade e Orientação Sexual

Sobre a Conferência da ILGA Europa em Lisboa

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal