Pesquisa:
 

Política & Direitos


Termina hoje a iniciativa "Bíblia Manuscrita" que contou com o apoio de diversas individualidades incluindo representantes do Estado Português.

Este apoio do Estado choca-me por 3 razões:

1-como editor de um portal na Internet orientado para gays, lésbicas, bissexuais e transgéneros recebo todas as semanas diversos e-mails com insultos contra orientações sexuais não heterossexuais. Todas as mensagens com mais de 2 linhas fazem críticas à homossexualidade não com base meramente religiosa ou pessoal mas sim com referências à Bíblia. A Bíblia é utilizada para "desculpar" a discriminação que estas pessoas e estas religiões fazem em relação às pessoas homossexuais.

2-Portugal tem uma constituição que proíbe a discriminação baseada em:

    Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado, privado de qualquer direito ou isento de qualquer dever em razão de ascendência, sexo, raça, língua, território de origem, religião, convicções políticas ou ideológicas, instrução, situação económica, condição social ou orientação sexual.

    Ponto 2 do Artigo 13 da Constituição Portuguesa

Fico na dúvida de como irão os responsáveis por esta iniciativa explicar, além das poucas passagens usualmente utilizadas contra os homossexuais/lésbicas/bissexuais transgéneros, passagens que apoiam situações como escravidão (exemplo: Levítico 25:44), relativização do aborto provocado (exemplo: Êxodo 21:22), discriminação com base da deficiência (exemplo: Levítico 21:17) e pena de morte (exemplo: Deuteronómio 17:2). Isto para já não falar do absoluto desprezo pelo direito da mulher no casamento (exemplo: Deuteronómio 24:1) e uma total intolerância religiosa (exemplo: Deuteronómio 12:2).

3-Em tempos onde tanto se fala da má influência da violência dos media sobre os jovens pergunto-me o efeito que terão nos mesmos passagens como:

    À estaca estendeu a sua mão esquerda, e ao martelo dos trabalhadores a sua direita; e matou a Sísera, e rachou-lhe a cabeça, quando lhe pregou e atravessou as fontes.
    Juízes 5:26

    Porém uma mulher lançou um pedaço de uma mó sobre a cabeça de Abimeleque; e quebrou-lhe o crânio. 54 Então chamou logo ao moço, que levava as suas armas, e disse-lhe: Desembainha a tua espada, e mata-me; para que não se diga de mim: Uma mulher o matou. E o moço o atravessou e ele morreu.
    Juízes 9:53


Como ficará a cabeça de uma criança depois de transcrever uma destas passagens?

Se calhar vale a pena pensar nisto...



João Paulo
Editor


Ver também:
Texto sobre Bíblia e Dr Laura

Algumas Citações Bíblicas

Religião & Homossexualidade

 
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal