Pesquisa:
 

Política & Direitos


Julho 2003

    Caros Senhores,

    Mais uma vez vimos por este meio dar novidades sobre o Porto Pride, desta vez sobre o donativo de 2700 Euros ao Hospital Joaquim Urbano.

    Seria apenas mais um donativo se não fosse o facto de esta 3ª edição do Porto Pride ter sido boicotada pela maioria das casas dirigidas para GLBT (gays, lésbicas, bissexuais e transgenders) no Porto. Não seria nada de mais se não fosse o facto de este ano o evento ter sido realizado apenas pelo PortugalGay.PT, Bar Boys'R'Us e restaurante Bzzz Underground Tasca, e que juntos assumimos o risco de, caso não tivéssemos receitas suficientes da festa, assumir o donativo à Liga dos Amigos do Hospital Joaquim Urbano (LAHJU) através das nossas contas pessoais.

    A LAHJU é muito recente e carece de sócios, voluntários e verba que ajude à concretização dos seus projectos na área de auxílio as utentes do Hospital Joaquim Urbano. Um Hospital que tem desde os anos 80 projectos de ampliação e conservação mas que, infelizmente, não passaram do papel. O Porto Pride é a maior fonte de donativos para a LAHJU, infelizmente não porque os nossos donativos seja extraordinários mas sim porque ainda não há motivação da restante sociedade para apoiar a LAHJU.

    O Porto Pride é um evento que, desde 2001, celebra o 28 de Junho de 1969. Nesse dia os travestis de Nova Iorque, EUA, responderam às constantes humilhações, detenções e agressões de que eram alvo por parte das autoridades e como resultado o bar Stonewall em plena Village foi o centro de motins nas ruas de Manhatan. Por este facto que há 34 anos as principais metrópoles do mundo organizam celebrações de defesa dos direitos dos GLBT nesta data e que, em benefício dos eventos de Lisboa, o Porto o faz na semana seguinte.

    O Porto Pride 2004 já tem data marcada: 3 de Julho e tudo faremos para que seja o maior e mais participado Porto Pride de sempre.

    Queremos poder contar com a presença de todos e todas que nos têm apoiado na realização deste evento, uma celebração pela nossa cidade.

    João Paulo
    Editor site PortugalGay.PT (organizador do Porto Pride)

    fotos da entrega do donativo [200KB cada]
    Fotos que podem ser utilizadas sem custos livremente para ilustrar notícias relacionadas com este comunicado desde que com indicação "(c) 2003 PortugalGay.PT".

    Instalações do Hospital Joaquim Urbano
    Breve conversa entre 2 representantes do Porto Pride e a direcção da LAHJU
    Breve conversa entre 2 representantes do Porto Pride e a direcção da LAHJU
    Breve conversa entre 2 representantes do Porto Pride e a direcção da LAHJU
    Breve conversa entre 2 representantes do Porto Pride e a direcção da LAHJU
    Cheque do donativo

    Ver também...

    Foto Reportagem do Porto Pride 2003
    PortugalPride.org - Informações Actualizadas sobre Eventos Pride em Portugal

 
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal