Pesquisa:
 
Apoio
Política & Direitos
Igualdade e Orientação Sexual

Sobre a Conferência da ILGA Europa em Lisboa

Política & Direitos

18 Outubro 2002


De 23 a 27 de Outubro de 2002 decorrerá em Lisboa, a 24ª conferência da ILGA Europa, com acolhimento da associação OpusGay.

Nos últimos anos em Portugal os gays, lésbicas, bissexuais e trangenders (GLBT) tem tido cada vez mais uma maior visibilidade na sociedade. Este ano em particular tivemos uma diversidade de eventos, desde eventos de visibilidade e reivindicação política como a 3ª Marcha do Orgulho, até eventos lúdicos como o 6º Arraial Pride em Lisboa e o 2º Porto Pride, passando por conferências e debates diversos dos quais salientamos as 1as Jornadas Lésbicas que decorreram em Lisboa. Graças ao trabalho colectivo e individual de muitos vêem-se reunidas as condições necessárias para Portugal ser o anfitrião, pela primeira vez, de uma conferência internacional com a participação de mais de 150 delegados de diversos países.

A conferência da ILGA Europa, irá, como é natural, debater assuntos relacionados directamente com a vida das próprias associações GLBT europeias (como, por exemplo, programa de actividades, angriação de fundos, intercâmbios entre associações, relacionamento com as instituições da UE, etc). No entanto uma conferência desta envergadura irá necessariamente abordar temas mais genéricos e que afectam a vida dos GLBT em geral. No caso da conferência da Lisboa podemos destacar do programa de debates e reuniões de trabalho: a discriminação no local de trabalho e relação com os sindicatos; problemas específicos do movimento GLBT na Península Ibérica, em países da Europa Central e de Leste, e dentro da população muçulmana; programas de defesa das pessoas bissexuais e dos transsexuais na europa; entre outros.

Como membro associado da ILGA Europa, e pertencendo à comunidade GLBT nacional, o PortugalGay.PT vê neste evento uma oportunidade excepcional de abrir novos horizontes na forma como as questões GLBT são tratadas em Portugal em particular, e na Europa em geral.

Contamos com todos vós na divulgação desta ideia.

João Paulo
Editor, PortugalGay.PT

Mais informações sobre a conferência em: portugalgay.pt/ilga2002/

 
Apoio
Política & Direitos
Igualdade e Orientação Sexual

Sobre a Conferência da ILGA Europa em Lisboa

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal