Pesquisa:
 
Apoio
Política & Direitos
Igualdade e Orientação Sexual

Acção a favor de igualdade para casais do mesmo sexo no Brasil

Política & Direitos

29 Agosto 2002


Acção a favor de igualdade para casais do mesmo sexo no Brasil

Recebemos a mensagem abaixo que nos parece merecer uma contra-acção através do envio de mensagens de apoio ao projecto.

Para o fazer [clique aqui].

NOTA: Ao clicar abre o seu cliente de email com uma mensagem pronta a enviar para: dep.neylopes@camara.gov.br, dep.vicentearruda@camara.gov.br, dep.ricardofiuza@camara.gov.br, dep.josegenoino@camara.gov.br, dep.neylopes@camara.gov.br, dep.iediorosa@camara.gov.br, dep.severinocavalcanti@camara.gov.br, agenciaprovida@hotmail.com, com assunto: ProjetoFiúza:EU_APOIO e mensagem: Eu APOIO o PL 6960/2002 do Dep. Fiúza (PPB-PE) que modifica o art. 11 do Código Civil, garantindo direitos essenciais a todos os cidadãos independentemente da orientação sexual.

Apoie esta iniciativa.

João Paulo
Editor PortugalGay.PT.

    Ver no final links de ação imediata em defesa da família cristã!

    Pe. Lodi: Trama-se no Congresso novo golpe à família brasileira

    Trata-se de Projeto do Dep. Ricardo Fiúza (PPB-PE) que modifica o Código Civil, incluindo a "opção sexual" entre os "direitos natos, absolutos, ilimitados, imprescritíveis" etc., e abrindo as portas ao "casamento homossexual"

    ANÁPOLIS, 27-agosto-2002 (PVN) - "Na calada da noite pela qual atravessa nosso Brasil, trama-se no Congresso um novo golpe e mais uma punhalada pelas costas à família brasileira: a tentativa de aprovação do Projeto de Lei 6960/2002, do deputado Ricardo Fiúza (PPB/PE) (dep.ricardofiuza@camara.gov.br), que modifica o art. 11 do novo Código Civil, incluindo a `opção sexual' entre os `direitos natos, absolutos, irrenunciáveis, ilimitados, imprescritíveis' etc., e abrindo assim as portas ao `casamento homossexual'", disse o Pe. Luiz Carlos Lodi da Cruz, presidente da associação Pró-Vida de Anápolis (pelodi@providaanapolis.org.br telefax: 55+62+3210900).

    O projeto está em tramitação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara, em regime de prioridade. O relator escolhido é o deputado Vicente Arruda (PSDB/CE) (dep.vicentearruda@camara.gov.br), a pessoa chave que poderá manter ou excluir o direito à "opção sexual", explica o Pe. Lodi, que acrescenta que "o deputado Fiúza está exercendo pressão para que seu projeto seja aprovado o quanto antes e entre em vigor em janeiro de 2002, juntamente com o novo Código Civil".

    O Pe. Lodi adverte que as conseqüências da inclusão no Código Civil desse "direito" de "opção sexual" são desastrosas para a família, algo reconhecido pelo próprio Jornal da Câmara: "Como conseqüência desse reconhecimento, o texto sugere aplicar as regras concernentes à união estável também às uniões de pessoas do mesmo sexo" (Brasília, 21/07/2002, p. 8).

    O presidente da associação Pró-Vida de Anápolis conclui: "Estou certo de que o povo brasileiro, além de repudiar esse Projeto de Lei, gostaria de ouvir a opinião a respeito dos quatro candidatos à presidência da República, e que não lavem suas mãos como Pilatos".

    (Agência Pró-Vida de Notícias / PVN: está permitida a reprodução total ou parcial desta notícia, de preferência, mas não obrigatoriamente, citando a fonte).

    LINK DE AÇÃO IMEDIATA EM DEFESA DA FAMÍLIA CRISTÃ!

    Clicando no seguinte link você poderá enviar mensagem instantânea aos seguintes deputados, membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), onde está tramitando o Projeto:

    Deputado Ney Lopes (PFL/RN), diretor da CCJR; deputado Vicente Arruda (PSDB/CE), relator do Projeto; deputado Ricardo Fiúza, autor do Projeto; deputado José Genoíno (PT/SP), defensor do "casamento" de homossexuais, candidato a governador do Estado de São Paulo; deputado Iédio Rosa (PFL/RJ), grande defensor da vida; também a mesma mensagem chegará ao deputado Severino Cavalcanti (PFL/RJ), grande defensor da família e opositor do "casamento" de homossexuais (mas não é membro da CCJR), assim como a uma lista de imprensa. Abrir-se-á uma janela com um texto que você poderá modificar quanto desejar (acrescente nome completo e cidade, assim como os nomes de seus familiares e amigos que desejarem aderir):

    ProjetoFiúza:MeuRepúdio

    MENSAGEM AO Pe. LODI:

    Para enviar mensagem ao Pe. Lodi, clique em:

    Pe.Lodi:MinhaMensagem

    MAIORES INFORMAÇÕES:

    Para receber mais informações sobre o andamento deste Projeto, links com análise crítica sobre o "casamento" homossexual e com o texto completo do Projeto de Lei 6960/2002 do deputado Ricardo Fiúza (PPB/PE), clique aqui:

    MaisInfo

    TELEFONES ÚTEIS (todos com prefixo 61):

    Deputado Vicente Arruda (PSDB/CE), relator do Projeto: Telefone: 318- 5603 - Fax: 318-2603 dep.vicentearruda@camara.gov.br

    Deputado Ricardo Fiúza (PPB/PE), autor do Projeto: Telefone: 318- 5918 - Fax: 318-2918 dep.ricardofiuza@camara.gov.br

    Deputado Iédio Rosa (PFL/RJ): Telefone: 318-5266 - Fax: 318-2266 dep.iediorosa@camara.gov.br

    Deputado Severino Cavalcanti (PPB/PE): Telefone: 318-5266 - Fax: 318- 2266 dep.severinocavalcanti@camara.gov.br

    Deputado José Genoíno (PT/SP) Telefone: 318-5270 - Fax: 318-2270 dep.josegenoino@camara.gov.br

    Deputado Ney Lopes (PFL/RN), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (onde está tramitando o projeto): Telefone: 318- 5326 - Fax: 318-2326 dep.neylopes@camara.gov.br

>>

 
Apoio
Política & Direitos
Igualdade e Orientação Sexual

Acção a favor de igualdade para casais do mesmo sexo no Brasil

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal