Pesquisa:
 
Apoio
Política & Direitos
Declarações Homofóbicas

Sobre as declarações de Miguel Barbosa

Política & Direitos


UM JOVEM APRENDIZ PP QUER DAR NAS VISTAS

O recem lider da Juventude Popular, do Porto renovou ontem declaraçoes homofobicas, já muito antigas, a proposito da sua tomada de posse, que nos levantam a questao se terá agido de ",motuo própio", ou com o aval politico do Presidente do seu Partido?

É que com estas declaraçoes homofobicas, ignorantes, e anticonstitucionais, o lider Barbosa demonstra que desconhece a evoluçao das ciencias psiquiatricas relativamente à questao da homossexualidade,demonstra o desconhecimento da Liberdade de Manifestaçao consignada Constitucionalmente,e demonstra quanto homofobia está instalada na sua área,e faz parte dos seus fantasmas sexuais.

O jovem Barbosa nao tendo interessantes propostas a apresentar à juventude portuense e portuguesa-que se debate com tantos e graves problemas- resolve dar nas vistas pela negativa, propondo proibiçao de desfiles que nem sequer estao agendados,nem pensados.É obra!

O Barbosa , tristemente, ignora que a APA (American Psychiatric Association) retirou a homossexualidade do seu "Manual de Diagnóstico e Estatística de Distúrbios Mentais” (DSM) desde 1973, depois de rever estudos e provas que revelavam que a homossexualidade não se enquadra nos critérios utilizados na categorização de doenças mentais,e posteriormente, a OMS. Hoje, já nenhum medico , psiquiatra, nem cientista se atreve a lidar com a questao como doença.Trata-se de uma diferente orientaçao sexual. Mas o Barbosa pensando arrogantemente que fazia doutrina, conseguiu de uma penada, entrar para a triste historia da homofobia portuguesa,um dos mais antigos preconceitos arreigados na sociedade, que um qualquer lider consciente ,cristão e humanista , que nao seja demagogo, deveria tratar de extirpar. A Semana do Orgulho glbt e o Pride do Porto passam, agora ,a ter um interesse renovado, que nao passará despercebido a todos os heteros e gays defensores do Direitos Humanos.

A Opusgay claro, já os apoiava, e agora, apoia-os, ainda, com mais veemencia.

Antonio Serzedelo

OpusGay

 
Apoio
Política & Direitos
Declarações Homofóbicas

Sobre as declarações de Miguel Barbosa

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal