Pesquisa:
 
Apoio
Política & Direitos
Orgulho LGBT

Associação Opusgay retira-se da "Semana do Orgulho Gay"

Política & Direitos


Exm@s Senhor@s e a Todo@s:

1-A Associação Opusgay vem por este meio comunicar-vos que se retira da "Semana do Orgulho Gay".

2-Pensamos que no contexto actual, e dado diversos acontecimentos, não estão garantidas, para esses eventos, as premissas de democraticidade interna e externa, confiança, transparência, apartidarismo, necessários, e alargamento dos apoios de que estamos carenciados, tal como o fracasso das últimas manifestações dos dias 3 e 14 de Fevereiro, infelizmente, demonstraram.

3-Continuamos a defender, como sempre temos vindo a defender, a necessidade de uma unidade estratégica, (tal como ja conseguiram os nossos colegas em Espanha, que sao muitissimos mais,e com problemas de nacionalismos locais, conforme vos divulgamos ha' dias) discutida largamente, com um projecto de médio, longo prazo, e uma estrutura consultiva, que não existe, até à data, por expressa vontade de alguns, em vez de tacticismos pontuais. Quando isto for conseguido voltaremos, então, a falar. Sabemos que esta Luta é difécil, e temos falta de modelos, mas entendemos que, assim, o Movimento GLBT português não se fortalece, e se avanca, é, sobretudo, graças à pressão do estrangeiro, às derivas dos mass media, às ideias de Modernidade, às agendas partidárias, aos Tratados Internacionais que Portugal assina, mas sem ser compreendido, pela grande massa dos gays e lesbicos portugueses, que estão, tristemente, para ele de costas voltadas, dado a grande repressão a que estão sujeitos há muitos anos, ao seu individualismo, é grande desconfianca que tem destes movimentos.

4-
Apoiaremos a Marcha de Lisboa se esta se realizar, conhecidas as palavras de ordem.
Apoiaremos quaisquer eventos do Porto, se para isso formos solicitados pelas estruturas locais, que é quem tem legitimidade, designadamente, ligados a algum eventual Gay Pride.
Apoiaremos o Movimento Lésbico.
Apoiaremos a nossa visibilidade, mas não a qualquer preço.
Apoiaremos todas as Lutas pelos Direitos Humanos e pela Paz.
Quanto ao Arraial Pride de Lisboa, em data mais aproximada, resolveremos se estaremos presentes, ou não, com a nossa respectiva tenda.
Continuaremos a desenvolver relacoes inter-associativas, colaborando caso a caso, tentando criar sinergias, a participar em colóquios, e igualmente abaixo-assinados ou petições, se para tal formos solicitados.
Continuaremos a convidar-vos sempre, todos para os nossos eventos, mesmo sabendo que serão ignorados.
Continuaremos a trabalhar para que se obtenha a nível Parlamentar a melhor solução possivel, na questão das Uniões de Facto/Economia Comum.(Ver nosso Comunicado).
Continuamos a Luta, em diversas frentes!
Mantemos o nosso site aberto, como tem estado até à data, para divulgar posições diferentes das nossas, e eventos que realizem e precisem de publicidade de outros Grupos ou Associações. O mesmo diremos relativamente ao nosso Boletim (Lisboa/Porto), mesmo sem termos encontrado até à data qualquer reprocidade de alguns, mas condicionado ao espaco, e tempo.
Queremos agradecer a tod@s individual, ou colectivamente que connosco dialogaram, deram sugestões, apoio, ou encorajamento, e continuamos a agradecer.

5-Oportunamente, daremos parte desta nossa decisão às entidades para quem ela possa ser relevante.

Agradecemos a divulgação.

Para tod@s os nossos cumprimentos,reais e virtuais,formais e informais.

Saudações democráticas e glbt

A Direcção da Opusgay

António Serzedelo

Tel 213151396

Tlm 962400017

OpusGay

 
Apoio
Política & Direitos
Orgulho LGBT

Associação Opusgay retira-se da "Semana do Orgulho Gay"

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal