Pesquisa:
 

Política & Direitos


1- A Opusgay Associação congratula-se com a solução abrangente encontrada ontem no Parlamento de fazer baixar à Comissão dos Direitos Liberdades e Garantias os projectos de Economia Comum e Uniões de Facto.

2- Saudamos o PS/JS e os restantes partidos da esquerda por terem encontrado uma solução que evitou a discriminação potencial das minorias sexuais, enviando para a Comissão da Especialidade todos os projectos na mesa, de forma a contemplar as nossas reivindicações, como de resto sempre pedimos publicamente.

3- Apelamos por isso aos Partidos que em Comissão da Especialidade encontrem uma solução que não exclua ninguém, que assuma Direitos e Deveres, qualquer que seja o nome que se dê à nova Lei.

4- Estamos conscientes que temos de ir por etapas, mas não podemos consentir em nenhum tipo de discriminações sociais, na base deste princípio, aliás de acordo com o Art. 13 do Tratado de Amsterdão, que Portugal subscreve.

5- Na Opusgay pensamos que devemos continuar a agir de forma não partidarizada, e não radicalizada, tanto junto da opinião pública, como da grande massa das lésbicas e gays portugueses, a quem nos dirigimos, e que saudamos, para abranger os maiores consensos necessários.

6- Apelamos aos Partidos da Direita Parlamentar para que revejam as suas posições uma vez que se trata de uma problemática de Direitos Humanos, que também atravessa os seus partidos, e não põe, de forma nenhuma em causa a unidade básica da Família, que deve ser protegida na multiplicidade das suas várias formas.

7- Saudamos todas os Portais GLBT da net, Associações, Grupos, personalidades públicas e pessoas individuais, e, sobretudo, mass-media que tanto nos tem apoiado nas reivindicações,fazendo pressão sobre o PS para que reveja a sua atitude, mas recordamos que esta problemática não pode de forma nenhuma, prematuramente, ser confundida com a das Adopções.

8- A Opusgay continua, como sempre ,aberta ao diálogo, cooperação e sinergias interpartidários e com outras instâncias, para o encontro de uma solução que salvaguarde cabalmente os Direitos das Minorias Sexuais e respeite as intencões de todos.

A Direcção da Opusgay Associação

António Serzedelo

Tel 213151396

Tlm 962400017

OpusGay

 
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal