Pesquisa:
 
Apoio
Política & Direitos
Declarações Homofóbicas

Os 12 Mandamentos Contra o Casamento e Adopção "Gay"

Política & Direitos


3 Março 2004

Porque não temos casamentos entre pessoas do mesmo sexo

O humor e a ironia são duas características dos seres humanos em geral e dos Portugueses em particular.

Em relação ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e adopção aproveitamos para apresentar os "verdadeiros" mandamentos por trás das limitações actuais. Se não servirem para mudar mentalidades (ou serem publicados) temos a consciência que as pessoas que lerem estas linhas vão ter uns 5 minutos de diversão e soltar uma ou outra gargalhada.

Grato pela atenção,

João Paulo
Editor PortugalGay.PT

Os 12 Mandamentos Contra O Casamento e Adopção Gay

    1. A homossexualidade não é natural, tal como os óculos, plásticos, relógios, hospitais e controlo de natalidade.

    2. Os casamentos heterossexuais são válidos porque originam crianças. Casais inférteis e pessoas idosas não podem legalmente casar-se porque o mundo precisa de mais crianças.

    3. É claro que pais homossexuais irão educar crianças homossexuais, visto que os pais heterossexuais apenas educam crianças heterossexuais.

    4. O casamento heterossexual terá menos significado se o casamento gay for permitido, a prova disso é o imenso significado que teve o casamento faz-de-conta de 55 horas de Britney Spears nos EUA.

    5. O casamento heterossexual é uma instituição muito antiga e que não mudou nos últimos séculos; as mulheres são propriedade dos maridos, pretos não podem casar com brancos, e o divórcio é ilegal.

    6. O casamento entre pessoas do mesmo sexo deve ser uma decisão do povo, não dos tribunais, visto que os governos eleitos por maioria, e não os tribunais, têm historicamente protegido os direitos das minorias.

    7. O casamento gay não tem o apoio da religião. Numa teocracia como a nossa, os valores de uma religião são impostos em todo o país. É por isso que temos apenas uma religião em Portugal.

    8. O casamento gay vai encorajar mais pessoas a tornarem-se homossexuais, da mesma forma que socializar com pessoas altas faz-nos crescer alguns centímetros passados alguns meses.

    9. A legalização do casamento gay vai abrir a porta a todo o tipo de comportamentos loucos. As pessoas podem mesmo querer casar-se com os seus animais de estimação visto que um cão é uma pessoa em termos jurídicos e pode assinar uma declaração de casamento.

    10. As crianças nunca terão um desenvolvimento normal sem um modelo masculino e feminino em suas casas. É por isso que pais solteiros são proibidos por lei de criarem crianças.

    11. O casamento gay vai mudar a base fundamental da nossa sociedade. O casamento heterossexual já existe há muito tempo, e nós nunca nos conseguiremos adaptar a novas normas sociais. A prova deste facto é que temos tido dificuldades extremas em nos adaptarmos a coisas novas como carros ou à maior esperança de vida.

    12. As alterações na lei de uniões de facto, que permitam os mesmos direitos que o casamento civil mas com um nome diferente são uma solução boa, porque "diferentes mas iguais" é um princípio constitucional básico. As escolas separadas para negros funcionaram bem nos EUA e como tal os casamentos diferentes para gays e lésbicas também fazem todo o sentido. Felizmente que Portugal é um país de tradições e não é dado a estas "modernices" e as escolas têm secções separadas para rapazes e raparigas com programas diferentes adaptados naturalmente a cada género.

Adaptado de texto anónimo em inglês encontrado na Internet.

 
Apoio
Política & Direitos
Declarações Homofóbicas

Os 12 Mandamentos Contra o Casamento e Adopção "Gay"

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal