Pesquisa:
 
Apoio
Política & Direitos
Igualdade e Orientação Sexual

Tertúlia: Diferentes entre Diferentes - Deficiência e opção sexual

Política & Direitos


TERTÚLIA "DIFERENTES ENTRE DIFERENTES - DEFICIÊNCIA E ORIENTAÇÃO SEXUAL"

Nos dias de hoje, a sexualidade das pessoas deficientes ainda é relegada para segundo plano.

Apesar dos estudos e esforços de cientistas e até leigos, ainda subsiste a crença de que os deficientes são desprovidos de sexualidade, e mesmo quando se lhes reconhece tal capacidade, esta é muitas vezes considerada como coisa sem importância.

Nesse sentido, os deficientes homossexuais sofrem um duplo preconceito e, ainda mais grave, sofrem-no por parte dos homossexuais por serem deficientes (sem sexualidade) e por outro lado são discriminados pela comunidade de deficientes a que pertencem que, apesar de tudo, não é imune aos preconceitos que minam a sociedade em que vivemos.

Tendo em conta esta realidade, a sede da Associação Lavrense de Apoio ao Diminuído Intelectual (Aladi) acolhe, no próximo sábado, dia 3 de Março, uma tertúlia subordinada ao tema "Diferentes entre Diferentes – Deficiência e opção sexual".

A tertúlia integra-se no ciclo "Conversas fora do armário" e dentro dos objectivos do Ano 2007 – Ano Europeu da Igualdade de Oportunidade para Todos. O início está marcado para as 15h00.

Trata-se de uma iniciativa conjunta da ALADI e do GRIP (Grupo de Reflexão e Intervenção do Porto) da Associação da ILGA Portugal.

No debate participam Clarisse Monteiro (presidente da Criança Diferente/Associação de Amigos), David Peres e Tadeu Bengala. O debate será moderado por Eduardo Coelho.

SÁBADO, 3 MARÇO 15:00
Sede da Aladi
Av. D. Pedro IV
Lavra
Tel:22 996 66 73


 
Apoio
Política & Direitos
Igualdade e Orientação Sexual

Tertúlia: Diferentes entre Diferentes - Deficiência e opção sexual

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal