Pesquisa:
 
Apoio
Política & Direitos
Eleições em Portugal

Posição do PND sobre a igualdade de homossexuais e heterossexuais

Política & Direitos


"Digam o que pensam"
Sábado, 29 de Janeiro de 2005
http://sic.sapo.pt/index.php?article=15096&visual=3&area_id=1


ND desafia PS, PP e BE a pronunciar-se sobre casamentos homossexuais

O presidente da Nova Democracia, Manuel Monteiro, desafiou hoje os líderes do PS, do CDS/PP e do Bloco de Esquerda a pronunciarem-se sobre os casamentos dos homossexuais e sobre a adopção por pessoas do mesmo sexo.

Em declarações à Agência Lusa, Manuel Monteiro congratulou-se com o facto de o líder do PSD, Pedro Santana Lopes, ter seguido a Nova Democracia no desafio que fez aos outros partidos para que se pronunciem sobre os casamentos homossexuais e as adopções por pessoas do mesmo sexo.

"É importantíssimo que o engenheiro Sócrates, o dr. Louçã e o dr. Paulo Portas digam o que pensam sobre esta matéria para que não restem grandes equívocos", acrescentou aquele dirigente partidário.

Monteiro congratulou-se também com o facto de Santana Lopes se ter manifestado contra os casamentos e adopções por homossexuais, embora questionando esta posição com algumas posições inscritas em sites do actual Governo.

"Gostaria de perguntar ao dr. Pedro Santana Lopes como concilia o que acaba de dizer com o site do Instituto Português da Juventude, que funciona na Presidência do Conselho de Ministros, e que tem páginas sobre sexualidade juvenil, apelando a igualdade de tratamento entre homossexuais e heterossexuais", adiantou.

É importante que o dr. Pedro Santana Lopes diga se concorda que o dinheiro dos contribuintes esteja a pagar este tipo de mensagens, concluiu Manuel Monteiro.


Nota PortugalGay.PT: a página a que Manuel Monteiro se refere está disponível em www.juventude.gov.pt.
 
Apoio
Política & Direitos
Eleições em Portugal

Posição do PND sobre a igualdade de homossexuais e heterossexuais

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal