Pesquisa:
 

Política & Direitos

Comunicado, Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA Dezembro 2001


TESTEMUNHOS

PARTICIPE NESTE PROJECTO!

O projecto TESTEMUNHOS é uma iniciativa da Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA e consiste na recolha, edição e publicação de um conjunto de testemunhos de pessoas seropositivas ou doentes com SIDA. O resultado final será um livro (brochura), a divulgar amplamente durante o ano de 2002, com especial atenção junto da população mais jovem.

Através da partilha de vivências singulares, espera-se estar a contribuir para uma maior reflexão em torno da SIDA, enquanto problema global, e realçar a importância que a participação das pessoas seropositivas e doentes com SIDA têm na luta contra a epidemia.

Este projecto tem como objectivos:

    Possibilitar que as pessoas seropositivas e os doentes com SIDA transmitam aos outros, de uma forma protegida, a sua experiência, sentimentos e vivências, contribuindo para a clarificação dos mitos e crenças que existem face a esta problemática.

    Contribuir para que todas as pessoas, ao partilhar das experiências e reflexões de quem se encontra infectado pelo VIH/SIDA, possam optar futuramente de uma forma mais consciente e informada face à prevenção do VIH/SIDA.

Como é que são recolhidos os testemunhos?

Os testemunhos são recolhidos em entrevista, conduzida apenas por uma pessoa. A entrevista será gravada em fita áudio.

Após a gravação ter sido passada a texto, e de este ter sido adaptado da forma oral à forma escrita, será sujeito à aprovação final do entrevistado. Apenas quando tiver a aprovação final do entrevistado poderá o material ser sujeito a publicação. Todo o conteúdo da entrevista, assim como qualquer outra informação obtida no decorrer deste processo, é absolutamente confidencial.

Todas as entrevistas serão publicadas sob anonimato, a não ser que a pessoa expresse, por escrito, a sua vontade em se identificar.

Se quiser participar, como o posso fazer?

Os testemunhos irão ser recolhidos até Janeiro de 2002. Se quiser participar telefone para qualquer uma das pessoas a seguir mencionadas e marque uma entrevista. Se necessitar de mais informações antes de decidir a sua participação, não hesite em nos contactar.

Inês Gomes - Telef. 21 - 721 03 73
E-mail - migomes@cnlcs.min-saude.pt

Ana Aldeia - Telef. 21 - 722 08 52
E-mail - aaldeia@cnlcs.min-saude.pt

Comissão Nacional de Luta Contra a SIDA
Estrada da Luz, n.º 153
1600 - 153 Lisboa

 
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal