Pesquisa:
 


Nov 2003

Vivo na cidade onde habitam as pessoas, tenho o meu trabalho, amigos, família, direitos e obrigações, como tantos outros cidadãos, e sei sobretudo o lugar que ocupo. Possuo uma vida pela frente, pela qual peço a Deus todos dias, que a tome e torne o mais leve e prospera possível. Tenho os meus grandes defeitos e virtudes, como a mais pura e genuína alma,... e sou homossexual.

Ser homossexual não é sinónimo de leviandade, nem deveria estar associado à ideia, única e exclusivamente do acto sexual em si, como acontece na sociedade onde eu também pertenço. Nunca a homossexualidade numa primeira abordagem ao consciente é vista como o Amor que une duas pessoas, nunca é verdadeiramente aprovada, apenas compreendida,... quando ocorre.

Até quando, teremos de viver, sem poder transparecer ao mundo que somos capazes de conceber o pecado de amar, sem que isso constitua sequelas profundas na nossa própria vida. Anseio um mundo onde se possa viver usufruindo uma liberdade que dizem existir, onde um pormenor íntimo de um humano, não seja uma muralha de dimensões tais, capaz de ocultar todas as virtudes, capacidades, dignidade, respeito e grandeza de uma vida.

Para quando a consciência, de que ao apontar o dedo inquisitório à homossexualidade, poderá estar a discriminar o seu melhor amigo, a pessoa que está a vosso lado, ou até aquele que mais ama.

Lembre-se que o meu nome é igual a tantos outros, a minha casa poderá ser a porta do seu vizinho, ou até mesmo a sua...

por: mensageiro urbano
 
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?
Publicar a pergunta e resposta no Facebook PortugalGay.pt.

Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

N?o ? um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal