Pesquisa:
 

Segunda-feira, 30 Janeiro 2012 11:01

PORTUGAL
Transexualidade em movimento



Acontece hoje, 30 de Janeiro, em Coimbra uma tertúlia-debate sobre transexualidade com o tema “Despatologização da transexualidade". Em sentido contrário acontecerão em Lisboa os “Encontros GRIT”, com o primeiro já a 4 de Fevereiro.


Organizada pela Saúde em Português e inserida no âmbito da Plataforma Anti-Transfobia e Homofobia, a tertúlia conimbricense acontecerá na Livraria Almedina- Estádio, pelas 19 horas.

O evento contará com as presenças como oradores de Bruno Maia, Médico, Nuno Miguel Ropio, Jornalista e Ema Sofia Alves, Enfermeira. A moderação pertencerá a Hernâni Caniço, Médico e Presidente da Saúde em Português.

Como objectivos do debate encontra-se a sensibilização da comunidade em geral para a questão da despatologização da transexualidade, bem como a sensibilização para o direito à expressão plena das identidades individuais, sem receio de qualquer tipo de censura ou repressão social e a promoção e partilha de conhecimentos e debate sobre sexualidades, identidades e liberdades individuais.

Por sua vez, o encontro do GRIT - Grupo de Reflexão e Intervenção sobre Transexualidade da Associação ILGA Portugal, tem como objetivos criar um espaço que permita o apoio e o convívio entre esta população, através da partilha entre pares e do esclarecimento a partir de quem mais sabe, pretendendo criar um espaço que crie uma rotina e aproxime as pessoas transexuais - e onde todas elas possam ter voz e sentir-se à vontade.

O tema deste primeiro encontro será o "Processo de Transição" e contará como convidados o Dr. Pedro Freitas, médico sexologista, e a Dra. Íris Monteiro, psicóloga clínica, ambos apoiantes da patologização e controlo da transexualidade e das pessoas transexuais.

Mais próximo das datas seguintes iremos informando dos seguintes encontros.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2012)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal