Pesquisa:
 

Segunda-feira, 29 Junho 2009 18:31

EUA
5ª Marcha trans em San Francisco



Várias centenas de pessoas juntaram-se no Dolores Park reivindicando igualdade para a comunidade Transgénero e Transexual.


Seguidamente foi feita uma Marcha até às ruas 26TH e Valencia. Esta foi a 5ª Marcha feita em San Francisco, que teve o seu início em 2004, como forma de protesto e como homenagem a Gwen Araújo, uma jovem transexual brutalmente assassinada em Newark, California, em Novembro de 2002.

Segurando cartazes onde se podia ler frases como "Não somos descartáveis", uma clara alusão a certas atitudes discriminatórias por parte da mais larga comunidade LG, "O Casamento é um direito civil - combatam a intolerância - derrubem a Prop 8" e "Liberdade, Justiça e Igualdade no Casamento", bem demonstrativas do apoio dado pela comunidade T a esta velha reivindicação da comunidade LG, "Direitos trans Já!", frase que só por si já diz tudo, "Defendam-se! - Igualdade agora" e "Direitos LGBT são direitos dos trabalhadores", apelando a uma verdadeira união das comunidades inseridas na sigla LGBT, bem como uma união com a restante população na luta pelos seus direitos, "Nós começámos Stonewall - relembrar a resistência Trans", uma contribuição tantas e tantas vezes ignorada e esquecida tanto pelos media como pela restante comunidade LGB, e "Relembrem Gwen Araújo", como representante de tantas e tantas mortes ocorridas por esse mundo fora de pessoas T, certamente a mais discriminada e acossada das comunidades que compõem a sigla LGBT.

Em San Francisco as vozes das comunidades Transexual e Transgénero fizeram-se ouvir. Em Portugal nem comunidade organizada há.

Link para uma fotoreportagem no meu blog que pode ser acedido clicando no "Transfofa" imediatamente por baixo da data de actualização, no topo da notícia.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal