Pesquisa:
 

Domingo, 28 Agosto 2011 04:09

AUSTRÁLIA
Transexuais e intersexuais obrigadas a registarem-se como agressoras sexuais



Transexuais e intersexuais, para acederem a parte do tratamento hormonal de que necessitam, são forçadas a registarem-se como “agressoras sexuais” para terem acesso à medicação.


O problema refere-se ao acetato de ciproterona, mais conhecido pela sua marca comercial Androcur, que é um anti-androgéneo tomado para inibir a produção de testosterona e é usado por intersexuais e transexuais femininas.

Uma alteração na política de saúde australiana obriga a que intersexuais e transexuais só possam tomar o Androcur se se inscreverem na lista dos potenciais agressores sexuais.

O problema resulta do governo só aprovar o uso do medicamento por duas razões: para tratamento do cancro da próstata e para agressores sexuais, visto que o anti-androgéneo reduz a líbido.

Segundo a delegação australiana da OII (Organisation Internationale des Intersexués), “alguns intersexuais precisam da medicação. Por estes tratamentos não estarem reconhecidos para este diagnóstico, a única via para se aceder à medicação é registando-se como potencial agressor sexual na Therapeutic Goods Administration em Canberra. Esse registo também contém o nome de numerosas transexuais femininas que só assim ganham acesso ao anti-androgéneo por causa deste protocolo desapropriado. Isto é um ultraje contra aqueles que são diferentes!”

De forma a conseguir a medicação, o médico deverá perguntar se a pessoa aceita entrar no registo dos agressores sexuais, e áqueles que se negarem pode ser rejeitado o acesso à medicação. Depois, o médico deverá enviar a informação para a Therapeutic Goods Administration para aprovação.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2011)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal