Pesquisa:
 

Terça-feira, 28 Julho 2009 11:53

EGIPTO
Mulher transexual excluída de universidade



Uma transexual feminina egipcia processou o presidente da al-Azhar University por recusar-se a readmiti-la depois da CRS.


Sally Mohamed Abdullah acusa o Dr. Mohamed al-Tayeb, presidente da antiga universidade islâmica, de roubar documentos que continham um veredicto autorizando-a a retomar os estudos de medicina que cursava antes da operação.

O Supreme Administrative Court tinha sentenciado que a universidade era obrigada a aceitar Sally novamente como aluna. Mas sally foi apanhada de surpresa quando a informaram na secretaria da universidade que o seu processo tinha sido roubado. O delegado do ministério público, General Abdel-Meguid Mahmoud, abriu um inquéito relativo ao desaparecimento dos documentos.

Na queixa, Sally protesta que o presidente da universidade não implementou a sentença do tribunal e acusa-o de arruinar o seu futuro.

A CRS foi realizada em 1996 depois de médicos terem determinado que o seu físico e o seu psicológico pertenciam a uma mulher. Depois da cirurgia, uma comissão disciplinar foi feita na universidade para decidir o seu futuro como estudante e Sally foi excluída, por ter trabalhado como dançarina do ventre em clubes nocturnos, o que a desclassificava como estudante da universidade.

Sally iniciou um processo junto do tribunal administrativo, que sentenciou a seu favor, mas a universidade apelou, estando o caso pendente há dez anos.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal