Pesquisa:
 

Quarta-feira, 26 Agosto 2009 12:09

EUA
Homem gay ataca transexual



Um residente de Tucson, Arizona, foi considerado culpado de assalto e conduta desordeira por ter atacado uma mulher transexual, veterana do Vietname.


Janet Kay, de 60 anos, submeteu-se a uma CRS no ano passado. Segundo a própria, em Outubro, quando retirava dinheiro de um multibanco numa pista de corridas de cães, foi abordada por Richard Ray Young, de 49 anos, que lhe perguntou se era uma "drag queen."

Quando negou sê-lo, foi ofendida verbalmente e atacada. Ficou sem várias madeixas de cabelo. Enquanto esperavam pela polícia, Young escapou aos seguranças que o manietavam e esmurrou-a na face, ficando com os lábios cortados.

O Sargento Sean Masters, da South Tucson police, testemunhou que Young parecia muito "intoxicado" nessa noite. Cheirava a álcool, balbuciava as palavras e aparentava ter urinado nas calças.

Enquanto Kay descreve o sucedido como um "crime de ódio", Young descreve-o como um "mal-entendido". Segundo ele, o que disse foi uma observação sobre a sua própria orientação sexual por ser homossexual, que ela não entendeu. "Eu fi-la saber que era um da família, que era homossexual", afirmou.

De acordo com testemunhas, Young era a única pessoa fisicamente agressiva nessa noite, mas refere que Kay agarrou-se à sua cara e que deve ter reagido para a impedir.

Yound define-se como apoiante de grupos LGBTTI locais e que nunca atacaria alguém por questões de género.

O juiz Richard Madril do South Tucson Municipal Court considerou-o culpado e condenou-o a 30 dias de prisão, uma multa de $1,000 e três anos de liberdade condicional e a consultas psicológicas para dominar a raiva e consultas de abuso de álcool.

EUA: Homem gay ataca transexual

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal