Pesquisa:
 

Domingo, 26 Julho 2009 11:15

EUA
Mini-saia origina queixa contra mayor



Stu Rasmussen, o primeiro mayor norte-americano abertamente transgénero encontra-se debaixo de fogo por desrespeitar o código de vestuário de Silverton, no Oregon.


Uma queixa foi apresentada contra o mayor por uso de saia demasiado curta e um top decotado para se dirigir a um grupo de jovens. Rasmussen considerou o código, adoptado em 2006, desnecessário.

"É surpreendente e desmoralizante que uma organização criada para promover a diversidade e a compreensão cultural tome uma posição pública de intolerância", disse Rasmussen relativamente à Silverton Together, a organização não lucrativa que apresentou a queixa.

A directora da organização, Brenda Sturdevant, disse que a sua organização se encontrava numa situação difícil pois segue um código de vestuário muito rígido e muitas vezes manda alunos a casa para que vistam roupa mais apropriada.

Rasmussen, que se considera transgénero e quer ser tratado no masculino, afirmou que "Estava calor e humidade. A minha roupa estava totalmente apropriada às circunstâncias e recebi mesmo um grande número de manifestações de apoio durante o dia".

O concelho da cidade irá decidir como lidará com a queixa.

EUA: Mini-saia origina queixa contra mayor

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e DOIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal