Pesquisa:
 

Sexta-feira, 26 Junho 2009 10:15

ARÁBIA SAUDITA
Human Rights Watch denuncia detenções de transgéneros



A ONG (Organização Não Governamental) Human Rights Watch (HRW) denunciou a detenção de 67 pessoas em Riyadh por usarem roupas femininas a 13 de Junho deste ano. Não se sabe quantas destas pessoas seriam transexuais, travestis ou cross-dressers.


Num press release da última quarta-feira, a HRW denunciou que estes homens, a maioria estrangeiros, foram lesados nos seus direitos básicos de privacidade e liberdade de expressão.

"Se a polícia da Arábia Saudita pode deter pessoas somente por não gostar da maneira como se vestem, ninguém está seguro" disse Rasha Moumneh, representante da HRW para o Médio Oriente e África do Norte.

O episódio foi revelado pelo diário saudita al-Riyadh a 16 de Junho e corroborado por fontes independentes que a HRW contactou. Segundo o jornal, vários homens à porta de uma festa privada que celebrava o dia da independência das Filipinas foram detidos, pelo que a polícia chamou de "comportamento suspeito" por usarem vestes de mulher.

A polícia interrogou os homens e de seguida, repetidamente, fez rusgas à festa, acabando por deter 67 pessoas, sendo uma iemenita e muitos filipinos. A embaixada das Filipinas revelou que os homens são acusados de "imitarem mulheres" e posse de álcool.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal