Pesquisa:
Dia da Liberdade
 

Segunda-feira, 23 Novembro 2009 15:25

PORTO RICO
Jovem transexual decapitada, desmembrada e queimada



A 14 de Novembro, o corpo de uma jovem transexual de 19 anos foi encontrado a poucos quilómetros de Caguas, onde residia.


Era uma jovem bem conhecida da comunidade gay de Porto Rico e muito querida. O seu corpo foi encontrado na berma de uma estrada isolada, parcialmente queimado, decapitado e desmembrado.

O polícia que tratou do caso disse numa declaração a uma televisão pública que "pessoas que levam este estilo de vida têm que ter consciência que isto pode acontecer".

Imensos colectivos LGBTTI pronunciaram-se contra esta declaração pedindo a remoção deste agente do caso.

O assassino confesso, Juan A. Martínez, de 26 anos, alegou que não sabia que "López era um homem" quando a convidou a entrar para o carro para desfrutar dos seus favores sexuais. O seu advogado prevê basear a sua defesa no "pânico homossexual".

A presidente da Comisión de Derechos Humanos, Ada Conde, declarou que "surpreende-me que diga isso, porque temos conhecimento em primeira mão que ele (Martínez) há tempos que frequentava essa área. Sabemos que procurava mulheres e mulheres transexuais e que, nessa noite, procurou uma mulher e uma transexual. Ele sabia que Steven era uma mulher transexual. Não era a primeira vez que passava por essa zona".

Pedro Julio Serrano, activista e defensor dos direitos da comunidade lésbica, gay, bissexual, transgénero e transexual (LGBTT), e o licenciado Vance Thomas, da Comissão de Direitos Civis, concordam com Conde quando esta pede que o tribunal não permita esta defesa, refutada por psiquiatras e psicólogos e que não existe nos manuais.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e TRÊS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal