Pesquisa:
 

Segunda-feira, 23 Setembro 2013 10:26

ONU
Comissária dos Direitos Humanos e Arcebispo Desmond Tutu em vídeo sobre discriminação laboral LGBTI



A comissária dos Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, e o arcebispo Desmond Tutu aparecem num novo vídeo da ONU sobre o trabalho LGBTI.


A ONU enfrenta "Enorme resistência" a partir de governos de todo o mundo sobre questões LGBTI, mas insiste que ninguém deve ser deixado para trás no que respeita aos direitos humanos.

Os comentários são da Comissária de Direitos Humanos da ONU, Navi Pillay, num novo vídeo das Nações Unidas sobre a sua campanha “Liberdade e Igualdade LGBTI” (LGBTI Free and Equal Campaign).

O vídeo também apresenta o arcebispo Desmond Tutu, que afirma: "Juntos podemos construir um mundo que seja livre e igual".

Mas Pillay adverte que vai ser uma luta dura.

Ela afirma: "Em mais de um terço dos países do mundo condutas consensuais do mesmo sexo continuam a ser uma ofensa criminal”.

“Conforme viajo ao redor do mundo em encontros com os governos, em muitos países eu encontro não só uma falta de conhecimento por parte de funcionários do governo, mas uma enorme resistência a reconhecerem os direitos humanos das pessoas LGBTI”, acrescenta a Comissária.

"A Declaração Universal dos Direitos Humanos promete um mundo no qual todos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. Sem excepções, sem ninguém deixado para trás. Mas sabemos por experiência própria que a erradicação da discriminação requer mais do que mudanças nas leis e políticas. É precisa uma mudança nos corações e mentes das pessoas também", remata Pillay.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2013)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal