Pesquisa:
 

Sexta-feira, 23 Julho 2010 03:23

ÁUSTRIA
Transexuais sentem-se discriminados na Conferência Internacional SIDA 2010



Durante a realização do evento em Viena, os transexuais sentiram-se discriminados por não obterem o mesmo tratamento que os homossexuais, trabalhadoras sexuais e outros grupos com alto risco de serem infectados com o VIH.


Marcela Romero, coordenadora regional da organização Redlactrans da Argentina, denunciou o tratamento preferencial que recebem os homossexuais na conferência, segundo ela devido à sua melhor organização enquanto que as petições dos transexuais foram ignoradas.

Romero acrescentou que na Argentina e no Perú - os únicos países da América Latina com estatísticas separadas de transexuais e homossexuais - entre 30 a 35 por cento das pessoas transgénero estão infectadas com o vírus.

Jana Villayzan, da Redlactrans Perú, lamentou que a comunidade transexual seja incluída oficialmente no grupo de trabalhadores do sexo do seu país.

Estas foram as premissas de um colóquio intitulado "A população transexual na América Latina" por activistas da região e o público da conferência de Viena, estimado até ao momento em 25 mil participantes.

Fonte: Diario Digital Transexual

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas SEIS e OITO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal