Pesquisa:
 

Sábado, 23 Janeiro 2010 06:11

ITÁLIA
Primeira prisão exclusiva para mulheres transexuais



A Itália poderá vir a ter em breve o seu primeiro centro penitenciário destinado exclusivamente a mulheres transexuais (MtF).


Seria em Pozzale, perto de Florença, aproveitando as instalações de uma prisão feminina de segurança média que actualmente conta com 22 funcionários e que acaba de libertar as suas últimas detidas.

Calcula-se que neste momento existam umas 60 mulheres transexuais nas prisões italianas, basicamente por delitos relacionados com tráfico de droga e prostituição, muitas das quais têm de ser segregadas para sua própria segurança.

Aproximadamente metade destas poderiam ser acolhidas no novo centro que contaria com critérios extrictos de entrada. As reclusas poderiam ver atendidas ali as suas necessidades específicas e receberem apoio psicológico para ajudar na sua reabilitação.

A ex-deputada e activista italiana Vladimir Luxuria mostrou-se favorável à iniciativa. "O pessoal penitenciário poderá ser formado sobre como relacionar-se com elas, usando por exemplo o feminino. Poderão continuar o seu tratamento hormonal e participar de toda uma série de actividades as quais agora são desfrutadas pelos outros reclusos mas negadas a elas", afirmou.

Há algumas semanas atrás, no Brasil, iniciou-se uma experiência piloto que consiste na abertura de módulos prisionais específicos para gays e mulheres transexuais.

Marcadores/Tags:

#itália #transexual ano 2010

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal