Pesquisa:
 

Sábado, 23 Janeiro 2010 06:10

CANADÁ
Transexual ganha contra Facebook



Dominic Scaia recentemente removeu cirurgicamente os seus seios. Como sempre fez desde que iniciou a sua transição para homem (FtM), publicou algumas fotos do peito no seu perfil do Facebook em Dezembro.


As fotos revelavam cicatrizes bem saradas e claras. No entanto, quando outro usuário desta rede social se queixou à administração da rede, o seu perfil foi apagado devido à regulamentação de fotos do Facebook.

Embora os termos do Facebook permitam aos homens mostrarem o peito, Scaia foi notificado que as suas fotos mostravam "nudez ou conteúdo sexualmente sugestivo". Segundo as regras do Facebook, isto inclui "imagens pós-cirúrgicas".

Scaia afirmou que "eu sou um homem e postei o meu peito online, e isso deve ser permitido, ponto. Existem milhares de pessoas transexuais no Facebook e penso que a mensagem emitida é que as suas fotos não estão seguras, e isto não é justo".

Ao continuar a queixar-se ao Facebook, o seu perfil foi restaurado. Um porta-voz desta rede social revelou que a equipa reviu o caso e reconsiderou na sua decisão, considerando que Scaia podia voltar a postar as fotos, o que ele já fez.

"Enquanto lutamos para implementar as nossas políticas o mais consistentemente possível, com mais de 350 milhões de utilizadores do Facebook, pode haver ocasiões em que falharemos e damos o nosso melhor para rectificar estas situações o mais rapidamente possível. Encorajamos o sr. Scaia a carregar as suas fotos de novo se deseja que sejam visíveis no seu perfil", afirmou o porta-voz do Facebook, que acrescentou que "uma foto de um homem transexual de tronco nu não viola as nossas políticas, desde que não haja qualquer outro conteúdo na foto que viole o nosso Estatuto de Direitos e Responsabilidades".

CANADÁ: Transexual ganha contra Facebook

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2010)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas UM e QUATRO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal