Pesquisa:
 

Sexta-feira, 22 Maio 2009 08:59

CINEMA
Afinal "Morrer como um homem" estreia em Cannes



No seguimento da providência cautelar que Carlos Castro interpôs para impedir a sua projecção, o tribunal decidiu na semana passada que a queixa não tinha fundamento.


Segundo informação do advogado de Carlos Castro, Rui Patrício de Albuquerque, agora só se poderá ou recorrer da sentença ou iniciar um novo processo.

Recorde-se que Carlos Castro tinha interposto uma providência cautelar por suposto plágio do seu livro "Ruth Bryden, Rainha da Noite", uma biografia de um dos mais famosos travestis de Lisboa, falecido há 10 anos.

O realizador sempre negou essa hipótese, afirmando que “a Ruth Bryden, como a Lídia Barloff, a Guida Scarlatty, a Jenny, a Cindy ou a Deborah, fazem parte do imaginário do travesti português dos anos 70, 80, 90, até hoje. Quando fiz a pesquisa para escrever o argumento do filme falei com muitas pessoas que me contaram as mais variadas histórias”. Maria João Sigalho, da Rosa Filmes, produtora do filme corrobora que se trata de uma obra “original, inédita e de ficção”.

Assim, o filme estreará hoje, dia 22 em Cannes, devendo poder ser visionado em Portugal depois do Verão, se não houverem mais processos.

Fonte: Time Out Lisboa

CINEMA: Afinal "Morrer como um homem" estreia em Cannes

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal