Pesquisa:
 

Segunda-feira, 21 Setembro 2009 13:57

CINEMA
Kidman representará a primeira transexual a submeter-se a uma CRS



O filme é inspirado na história de Lili Elbe, pintora dinamarquesa considerada a primeira mulher transexual a submeter-se a várias cirurgias para readequar o seu corpo de acordo com a sua identidade de género.


O realizador sueco Tomas Alfredson será o realizador desta película intitulada The Danish Girl. No ano passado realizou o vampírico filme de culto Let the Right One In.

A transexual já era uma sensação na Europa antes de se submeter a uma cirurgia em Berlin, adoptando então o nome de Lili Elbe.

Lili já tinha feito a sua aparição uns 20 anos antes, ao posar para a sua mulher, Gerda Gottlieb Wegener Porta, uma ilustradora de moda, vestida de mulher quando uma modelo não apareceu. A partir daí, posou regularmente para a sua mulher. O monarca da Dinamarca invalidou o casamento em Outubro de 1930. Lili faleceu aos 49 anos devido a complicações derivadas de uma quinta cirurgia, quando os clínicos tentaram um transplante de um útero para o seu corpo. Elbe esperava ser mãe depois de aceitar uma proposta de casamento.

Pensa-se que Elbe possa ter sido a primeira intersexual, com órgãos masculinos e femininos, a acreditar-se em reportagens recentes publicadas pelo Sydney Morning Herald.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas QUATRO e SETE.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal