Pesquisa:
 

Terça-feira, 18 Abril 2017 22:00

SINGAPURA
Uma bem sucedida experiência sociológica



"Hoje, conforme eu estava visível para Singapura, Singapura estava visível para mim."


Cassandra Thng é uma activista trans de 20 anos de idade de Singapura que tenta aumentar a visibilidade da sua comunidade.

No dia da visibilidade Trans decidiu dirigir-se à rua mais movimentada de Singapura ostentando um cartaz com as seguintes palavras: "Eu sou trans. Tira uma foto comigo? ",

As reações que obteve foram mistas, indo desde o entusiasmo exuberante, passando por excitação oculta, apoio silencioso, ao reconhecimento tácito, aos olhares de lado, olhares estranhos, olhares fixos, brilhos e expressões de desgosto absoluto,. Cerca de 65 pessoas pararam para tirar uma foto com ela. "Hoje, conforme eu estava visível para Singapura, Singapura estava visível para mim. Devo ter passado por milhares de pessoas", escreveu Thng no Facebook.

"Eu era visível por escolha, fora da zona de conforto que são os meus amigos progressistas."

A cirurgia de reatribuição de sexo é necessária para que as pessoas sejam legalmente reconhecidas no seu verdadeiro sexo. Mas as questões trans ainda são tabu em Singapura, embora estes temas estejam a ter maior visibilidade conforme os apoios crescem.

Thng estava preocupada com a segurança antes de começar. Mas com exceção de alguns olhares hostis, a maioria das pessoas pareciam apoiantes. "Tive medo de ser verbalmente ofendida, receber ameaças de violência física, assédio, ser agredida física ou sexualmente e ser perseguida", afirmou ao The Straits Times.

"Corremos (pessoas trans) um risco muito maior ... e eu estando tão visível e procurando atenção naquele dia, como eu estava, senti-me a correr um risco excessivamente alto.

"O mais interessante naquela noite ... foram três jovens cristãs que pediram para fazer uma oração por mim - e elas rezaram para que eu pudesse ter força para ser eu mesma, e que as etiquetas não foram colocadas em mim por Deus para ser rejeitada. - Não podia ter desejado que as coisas corressem melhor.”

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2017)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas TRÊS e CINCO.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal