Pesquisa:
 

Sexta-feira, 17 Julho 2009 10:10

CUBA
Polícia continua homofóbica/transfóbica



Agentes da polícia da esquadra de Dragones, no Centro de Habana, boicotaram no passado fim-de-semana uma acção de prevenção de ITS-HIV-AIDS efectuada pelo Centro Nacional de las ITS, na zona do Capitólio.


A polícia prendeu 19 jovens homossexuais, Travestis e Transexuais que tentaram participar na acção em busca de preservativos, lubrificantes, material educativo e para fazerem provas instantâneas da HIV-SIDA, tudo patrocinado pelo Fondo Global e da ONU-SIDA.

Até agora, nenhum funcionário do Centro Nacional de Prevención de las ITS-VIH SIDA se pronunciou contra o boicote polícial. Promotores de Saúde que participaram na campanha e tentaram protestar o assédio policial, foram duramente repreendidos pela administração do Centro.

A queixa apresentada pela Fundación cubana de lesbianas, gays, travestis y bisexuales (LGTB) Reinaldo Arenas, ao Ministerio de Salud Publica denuncia a detenção de 19 jovens homossexuais e da deportação de 8 desses jovens esta segunda-feira para as suas vilas do interior.

Na queixa, a ONG LGBTT cubana exige, além da repetição dos testes de HIV/SIDA para os membros da comunidade homossexual de Centro Habana, a cessação imediata das intimidações, espancamentos e tortura psicológica por parte da polícia à comunidade na capital.

Pode também ter interesse em:

 
On-Line
Arquivo Notícias (2009)
© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
A Sua Opinião
Tem alguma sugestão ou comentário a esta página?


Nota: reservamos-nos o direito de selecionar e/ou ajustar as perguntas publicadas.

Não é um robot

Por favor marque as caixas DOIS e SEIS.
Depois clique em OK.

© 1996-2024 PortugalGay®.pt - Todos os direitos reservados
Portugal Gay | Portugal LGBT Pride | Portugal LGBT Guide | Mr Gay Portugal